Dortmund x Hertha – Melhores momentos e resultado

Dortmund x Hertha – Melhores momentos e resultado
Haaland comemora com companheiros em Dortmund x Hertha Berlim (Divulgação/BVB)

Era esperado emoção no final da partida e o modo como aconteceu, tudo tomou contornos maiores ainda. Assim, Borussia Dortmund 2 x 1 Hertha Berlim aconteceu pela 34ª rodada da Bundesliga 2021/22, no Signal Iduna Park. A virada deixou os visitantes caírem para a zona de playoffs.

Dortmund 2 x 1 Hertha – Melhores Momentos

Em Breve!

1º Tempo: VAR é protagonista da emoção

As equipes não conseguiam infiltrar na área, principalmente os mandantes com mais posse. Até que aos 15′ Belfodil foi derrubado por Zagadou dentro da área. Após longa revisão do VAR sobre a posição do atacante e o toque do zagueiro, o árbitro marcou pênalti. O próprio 14 bateu forte sem chance ao Burki e abriu o placar. Após isso, nenhum chute ao gol.

2º Tempo: Visitantes dormem e levam virada

A troca de Gittens por Can trouxe mais velocidade ao time que viu Reus parar em Lotka logo no primeiro lance. Os visitantes tentaram controlar a partida, mas só chegavam nos contra ataques. Aos 15′ Richter chutou da entrada da área por cima do gol. Aos 20′ Reus conseguiu uma falta perto da área, cobrou e viu Plattenhard bloquear com o braço. Após reclamação e VAR, o pênalti foi marcado. Haaland bateu no meio do gol para empatar.

Minutos depois, o norueguês, que se despede hoje indo para o City, teve mais duas chances, porém a bola saiu longe do gol depois de não pegar bem na bola. O dia é dos atacantes. Muokoko entrou no lugar de Witsel e logo no seu primeiro lance, aos 38 minutos, chutou cruzado e virou o jogo.

Os Berliners tentaram se lançar ao ataque de maneira totalmente desorganizada. Mas só viram Jovetic tirar de Akanji e chutar longe do gol. Ademais, o Dortmund quase aproveitou chance de fazer o terceiro, mas Reus não acertou a finalização.

Dortmund x Hertha Berlim – E Agora?

A saber, os donos da casa encerram a temporada por hoje. Assim, Reinier e Pongracic não terão seus empréstimos renovados. Zagadou, Hitz e Witsel não renovaram contrato. Schmelzer se aposenta, o diretor Zorc se despede junto com seus dois assistentes, enquanto Haaland e Burki foram vendidos. Mais saídas devem acontecer, mas só depois da data FIFA, assim como outras chegadas além de Sule, Nico e Adeyemi.

Enquanto o Hertha Berlin sofreu a virada e viu o Stuttgart bater o Koln nos minutos finais também. Dessa forma, jogará duas partidas de playoffs contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga. A última rodada acontece neste domingo (15). Werder Bremen, Hamburgo, St Pauli e Darmsdadt são os possíveis adversários.

Foto Destaque: Divulgação/BVB