Dortmund x Gladbach – Melhores momentos e resultado

Dortmund x Gladbach – Melhores momentos e resultado
Reus comanda e comemora com Muokoko em Dortmund x Gladbach (Divulgação/BVB)

Os dois times chegaram em crise, mas só um saiu, por enquanto. O Borussia Dortmund aplicou uma goleada de 6 x 0 em cima do xará Gladbach, em pleno Signal Iduna Park pela 23ª rodada da Bundesliga 2021/22. A saber, a estrela da partida foi Marco Reus com dois gols e três assistências.

Borussia Dortmund 6 x 0 Gladbach – Melhores momentos

Em Breve!!

1º Tempo: Velocidade e duas chances para dois gols

Por incrível que pareça, a pressão inicial foi visitante. Aos 22′ uma roubada de bola gerou contra ataque, Koné recebeu na entrada da área e parou em Kobel. Em seguida, a jogada mandante passou por todo mundo até Malen chutar forte e o rebote cair nos pés de Reus, que só tirou do goleiro para abrir o placar.

Já aos 31′ o camisa 11 achou Malen na frente, que entrou na área tirando de Sommer, aumentando a vantagem. A resposta visitante foi imediata, porém Neuhaus também parou no goleiro aurinegro. Ainda teve tempo para Reyna e Zagadou se machucarem, saindo ainda na primeira etapa.

2º Tempo: Visitantes se abrem e Reus faz a festa

Precisando do resultado, os Potros aproveitaram a melancolia do BVB para achar espaços e numa dessas bolas, Hoffman recebeu na frente, arriscou forte parando no travessão. Algumas trocas deram respostas imediatas no time de Marco Rose. Já aos 24′ Malen achou Reus, que rolou para Wolf dar margem a goleada.

Cinco minutos depois foi a vez de Wolf rolar para Reus, que cruzou e Muokoko só desviou para as redes. Aos 35 minutos, Hummels avançou e lançou o camisa 11 ganhando da defesa, tirou de Sommer fazendo o seu segundo tento. Assim, aos 45′ Bensebaini buscou a bola e só achou Wolf, pênalti. Can bateu forte e fechou a goleada.

Dortmund x Gladbach – E Agora?

Dessa forma o BVB vai empolgado atrás da virada na Europa League. Nesta quinta-feira (24), às 17h (horário de Brasília), em Glasgow, o Dortmund precisa vencer o Rangers com dois gols de diferença. Em confronto que pode ser diferencial em briga pelo rebaixamento, os Potros recebem o Wolfsburg, no próximo sábado (26), às 11h30.

Foto Destaque: Divulgação/BVB