Dortmund x Frankfurt – Melhores momentos e resultado

0
419
Haaland comemora gol do Dortmund - Reprodução/BVB
Haaland comemora gol do Dortmund - Reprodução/BVB

Em um jogo movimentado e grande, o Borussia Dortmund goleou o Eintracht Frankfurt por 5 x 2, pela 1ª rodada da Bundesliga 2020/21. O estádio Signal Iduna Park com 25 mil pessoas viu um show de Haaland, Reus e Reyna que foram artilheiros e garçons neste sábado (14).

Dortmund x Frankfurt – Melhores Momentos

Em breve!

1º Tempo: Frankfurt tenta tirar espaço, mas erros individuais dão gols para o Dortmund

Os primeiros minutos foi de total pressão do time mandante, mas a defesa do Eintracht bloqueava as chances mais perigosas. Quando os visitantes se soltaram, um erro custou caro. Hazard roubou a bola, tocou para Haaland, que abriu espaço na defesa para Reus tirar do goleiro e abrir o placar aos 22′. Em seguida, o feitiço virou contra o feiticeiro.

Após roubada de bola, Kamada recebeu, errou o domínio e Passlack tirou do goleiro para o lado errado, assim, empatando com gol contra. Porém, o dia era do garçom Haaland. O camisa 9 arrancou, tocou para Hazard chutar cruzado colocando os donos da casa na frente do placar novamente. Em seguida, o norueguês roubou a bola de Ilsanker e sozinho só estufou as redes. Reus ainda marcou mais um, porém, foi anulado pelo VAR.

2º Tempo: Reus e VAR viram garçons da goleada aurinegra

A intensa troca de passes do ataque do Dortmund criava chances com facilidade. Aos 13 foi a vez de Reyna deixar o seu. Após isso, o jogo esfriou, mas o Frankfurt teve duas chances, que Akanji salvou com um carrinho. Aos 25, Da Costa tocou errado, Reus lançou Haaland, que só tirou do Trapp para fazer o quinto. Em ambos os lances, o VAR foi necessário para mostrar que os goleadores não estavam impedidos.

Nos minutos finais, os visitantes tiveram mais espaço para atacar. Assim, Borré conseguiu cabecear e Kobel fez grande defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio, Ache tocou para Hauge vir de trás tirar do goleiro e diminuir a vantagem.

Dortmund x Frankfurt – E Agora?

As abelhas alemãs dividem a liderança com mais três times nesse momento. Agora vira chave para enfrentar o Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha, nesta terça-feira (17), às 15h30 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park. Enquanto isso, o Eintracht tem a semana livre para encarar o Augsburg, no sábado (21), dentro de casa, às 10h30.

Foto Destaque: Divulgação/Borussia Dortmund