Dortmund x Bochum – Melhores momentos e resultado

Dortmund x Bochum – Melhores momentos e resultado
Pantovic comemora após grande exibição em Dortmund x Bochum (Divulgação/VFL Bochum)

As duas equipes, mesmo sem pretensão, fizeram um jogo ótimo, com duas viradas e muitos gols. Borussia Dortmund 3 x 4 Bochum aconteceu pela 32ª rodada da Bundesliga 2021/22, no Signal Iduna Park, com hat-trick de Haaland e partidaça de Pantovic.

Borussia Dortmund 3 x 4 Bochum – Melhores Momentos

1º Tempo: Eficiência, gols e nervosismo dos dois lados

O clima já estava quente dois minutos depois que a bola rolou. Para piorar, Asano ganhou de Guerreiro na força, chegou na linha de fundo, cruzou para Polter aparecer sozinho, com direito a Akanji escorregando, e colocar para o gol. Os donos da casa não conseguiam trocar passes, assim, começaram a ver os visitantes logo chegarem ao segundo gol.

Asano recebeu com liberdade mais uma vez, rolou para trás, Pantovic fez o corta luz para Holtmann chutar no canto, a bola bateu na trave antes de entrar. Após isso, os contra ataques visitantes com poucos passes eram a tônica em meio aos erros, principalmente de finalização do Dortmund.

Até que aos 15 minutos, Pantovic estava com o braço muito aberto após toque seguido de chute de Bynoe Gittens. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Haaland tirou do goleiro e diminuiu a vantagem. A pressão aumentou e logo teve outra consulta do arbitro ao vídeo. Aos 27′ Rexhbecaj teve um lance parecido com Pantovic e mais um pênalti marcado. Então, Haaland, mais uma vez, não perdoou e empatou.

2º Tempo:

Os aurinegros voltaram melhores do intervalo, buscavam muito a virada e conseguiram. Bynoe Gittens tocou para Reus, que achou Haaland dentro da área, a bola bateu no joelho do norueguês e morreu dentro do gol. Os visitantes precisaram acordar, mas não encaixavam tantos passes, pois não acertaram 100 passes em toda segunda etapa.

Aos 35 minutos, Pantovic chegou na linha lateral e cruzou, Locadia girou em cima de Akanji para chutar forte no canto de Hitz. As diversas trocas de Marco Rose deixaram o time desfigurado e com buracos. Bockhorn conseguiu infiltrar na área, cruzou e o braço de Witsel interceptou. Mais um pênalti pra conta. Pantovic bateu forte no meio para fechar o placar com a segunda virada da partida.

BVB x Bochum – E Agora?

A saber, os donos da casa seguem na vice-liderança com 63 pontos. Na próxima rodada encara o lanterna e já rebaixado Greuther Furth, no sábado (7), às 10h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já o Bochum joga na sexta-feira (6), às 15h30 (horário de Brasília) contra o Arminia Bielefeld, que briga contra o rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/Bochum