Dortmund x Augsburg – Melhores Momentos e resultado

Dortmund x Augsburg com gol do Raphael Guerreiro

Dortmund x Augsburg foi um grande jogo, que poderia ser de muitos gols, mas “só” ficou no 2 x 1, dentro do Signal Iduna Park, pela 7ª rodada da Bundesliga 2021/22. Guerreiro, de pênalti, e Brandt marcaram para os aurinegros, enquanto Zeqiri fez o da equipe do Sul da Alemanha.

Melhores Momentos – Dortmund x Augsburg

Em Breve!

1º Tempo – Pênalti sem querer e gol em falha dominam jogo com poucas chances

O jogo começou mais quente do que se esperava, em meio as muitas faltas, uma delas aconteceu dentro da área. Goumeleeuw pisou no pé de Malen e o árbitro marcou pênalti na hora. Na cobrança, Guerreiro só tirou do goleiro para abrir o placar. Assim, os donos da casa se fecharam um pouco para buscar o contra ataque, mas Gruezo e Oxford paravam as possibilidades de ataque com faltas.

O FCA chegou em cobrança de falta de Cagliuri, que parou em Kobel. As chances de Reus e Bellingham de voleio saíram longe do gol em algumas das chances com finalizações dos aurinegros. Mas o empate que parecia longe, chegou. Após roubada de bola no meio campo, Maier arriscou de longe, a bola bateu na trave, resvalou no goleiro e sobrou para Zeqiri chegar só empurrando para o gol.

2º Tempo – Tudo bem mais frenético e vitória garantida

Gruezo teve a primeira chance da segunda etapa, porém, a bola bateu na canela e foi para fora. Em seguida, Hummels roubou a bola e armou um contra ataque de videogame até chegar no pé de Brandt, que chutou forte no canto, colocando os aurinegros na frente novamente. Antes dos 10′ Zeqiri marcou, mas o tento foi anulado por uma falta do atacante em cima de Akanji.

Aos 15′ Hazard teve sua primeira chance nas mãos de Gikiewicz, em seguida, Reus acertou o travessão. A saber, a pressão ainda teve Malen parando na defesa por duas vezes. A resposta veio rápido e Kobel só mandou para escanteio. Por um momento os visitantes ficaram melhor, mas em contra ataque Thorgan, sozinho na frente do goleiro, acertou a trave. A saber, houve muita pressão, mas o terceiro tento insistiu em não sair.

Dortmund x Augsburg – E agora?

Até o momento, o Borussia Dortmund fica na 2º posição com 15 pontos e sete jogos disputados. Além disso, está com o segundo melhor ataque da competição. Assim, após a data FIFA vem o jogo contra o Mainz, no sábado (16), às 10h30 (horário de Brasília), dentro de casa.

Enquanto isso, o Augsburg fica em 15º com cinco pontos e encara o Arminia Bielefeld dentro de casa, no domingo (17), às 12h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/BVB