Dortmund recusa investida de Chelsea por Haaland

0
204
Haaland
Haaland

O Borussia Dortmund não aceitou a oferta bilionária do Chelsea para contratação de Haaland. Segundo a Sky Sports, o clube alemão também descartou uma possível troca de jogadores envolvendo a negociação. Entretanto, Abramovich está disposto a contar com o norueguês em seu time e não deve desistir tão cedo.

Leia mais:

A princípio, o clube de Londres propôs uma troca envolvendo Tammy Abraham e Hudson-Odoi. Ao passo que, a vinda dos jogadores pudesse facilitar a negociação entre ambas as partes. No entanto, o time alemão descartou qualquer tipo de negociação nesse modelo.

Por outro lado, após temporada irregular de Timo Werner, o atual campeão europeu ainda busca um nome de peso para o ataque. Ademais, o Chelsea ainda deve insistir na contratação de Haaland.

Venda de Sancho dificulta acordo

Certamente, a recente venda de Jadon Sancho para o Manchester United dificulta a vida dos Blues na negociação. Nesse sentido, a transação rendeu um cofre cheio para os Aurinegros. Com isso, possibilitando manter Haaland por mais tempo. Além disso, perder duas joias de uma vez seria um decréscimo muito pesado no elenco do Dortmund. Assim, os dirigentes parecem convencidos a manter o norueguês no Iduna Park.

Números de Haaland pelo Dortmund

Inegavelmente, Haaland é uma das maiores promessas do futebol mundial. O atacante chegou ao Borussia no início de 2020 e não demorou para atingir números fantásticos. Pelo time Aurinegro são incríveis 57 gols em 59 partidas.

Chelsea e Dortmund

Ainda que a negociação tome conta das manchetes, ambas as equipes seguem em preparação para a temporada. Dessa maneira, o Chelsea volta aos gramados no dia 27, em amistoso contra o Bournemouth. Por fim, o clube alemão enfrenta o Athletic Bilbao no dia 24, também em amistoso.

Foto destaque: Divulgação/BVB

Não há posts para exibir