Dorival Júnior está na Europa observando pessoalmente alguns potenciais nomes para a Seleção Brasileira. O treinador terá compromissos com clubes da Premier League e irá encontrar com atletas que atuam na competição nos próximos dias.
Os compromissos de Dorival na Europa iniciaram no dia 10 de fevereiro e estão previstos para encerrar no dia 26. O treinador esteve presente em partidas das principais ligas europeias e Champions League. A primeira convocação desde que assumiu o Brasil está prevista para o dia 1º de março.
Dorival irá assistir jogos da Premier League presencialmente
O treinador da Seleção observou algumas partidas presencialmente nos últimos dias. Recentemente, esteve presente na vitória do Wolverhampton contra o Tottenham, em Londres, que contou com João Gomes como destaque, marcando dois gols. Além do meio-campista, o treinador pode observar as atuações de Richarlison e Emerson Royal pelo lado dos Spurs.
Dorival irá assistir outras três partidas na Inglaterra, sendo dois jogos pela Premier League e a final da Carabao Cup. Ao todo, sete brasileiros devem ser observados nas partidas.
- Manchester City x Brentford (Etihad Stadium) – 20/02/2024 – Ederson
- Arsenal x Newcastle (Emirates Stadium) – 24/02/2024 – Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Bruno Guimarães
- Chelsea x Liverpool (Wembley Stadium) – 25/02/2024 – Alisson e Thiago Silva
Além das partidas, o treinador da Seleção Brasileira organizou visitas aos centros de treinamentos dos clubes ingleses. Dorival vai acompanhar os treinos do Manchester United, Arsenal, Fulham e Manchester City.
Assim como os atletas que estarão presentes nas partidas, nomes como Willian, Andreas Pereira, Rodrigo Muniz, Casemiro e Antony serão observados de perto, podendo ser novidades na convocação da Seleção Brasileira.
Em entrevista para o site da CBF, Dorival revela que os compromissos na Europa foram produtivos e essenciais para sua primeira convocação que acontecerá no dia 1º de março.
— Conversamos com muitos jogadores, ficamos sabendo de detalhes físicos, observando os treinamentos, os jogos. Isso tudo faz uma diferença grande. Já nos aproxima. As visitas nos ajudam a tirar dúvidas, observar os jogadores ao nosso sistema. Serve também para adaptarmos um novo atleta ao nosso sistema e para achar possíveis encaixes.