Premier League: Dono de clube persegue árbitro, gera confusão e é expulso do estádio por seguranças

4 minutos de leitura

O Nottingham Forest lutou, mas perdeu para o Liverpool, neste sábado (2), com um gol marcado nos minutos finais da partida pela Premier League. O jogo no City Ground caminhava para terminar em 0 a 0 quando Darwin Núñez encontrou o caminho para as redes nos acréscimos.

Houve muita reclamação dos jogadores do time da casa por uma suposta falta não marcada antes do gol. A confusão sobrou até para o milionário Evangelos Marinakis, proprietário do Forest.

Dono do Forest é expulso do estádio em jogo da Premier League

Antes do gol do Liverpool acontecer, Ibrahim Konate sofreu um choque de cabeça e ficou deitado no gramado, aguardando a paralisação do jogo. No entanto, o árbitro deu sequência e o goleiro Kelleher continuou jogando normalmente.

Pouco depois, Nuñez entrou para balançar as redes. O lance gerou muita reclamação dos jogadores e levou à expulsão de Steven Reid, auxiliar técnico de Nuno Espírito Santo.

De acordo com a emissora inglesa “BBC”, quem também ficou furioso foi o dono do Forest, que estava assistindo o jogo no estádio. No encerramento da partida, Reid e Marinakis teriam perseguido o árbitro Tierney pelo túnel até a sala dos árbitros. A situação ficou tão difícil que os seguranças do local precisaram intervir, levando o dono do clube para fora do estádio.

— Vimos Steven Reid ficando frustrado. Ele e o dono do Forest, Evangelos Marinakis, perseguiram Paul Tierney (árbitro) e Graham Scott (quarto árbitro) até a sala de arbitragem. (Marinakis estava) gritando com eles: ‘Respeitem os jogadores, respeitem os jogadores. Isso acontece toda semana. Respeite os jogadores' — contou o repórter Rob Schofield durante a transmissão do pós-jogo da BBC.

— Marinakis teve que ser removido pela segurança em determinado momento. Os jogadores do Forest ficaram furiosos. Nuno (técnico) parecia absolutamente desanimado — complementou.

Como ficaram Liverpool e Nottingham Forest na tabela após o jogo

A vitória representa mais um passo do Liverpool em direção ao seu bicampeonato da Premier League. O Reds se mantiveram na primeira posição com 63 pontos, sem risco de perder a liderança nesta rodada mesmo em caso de vitória do segundo colocado Manchester City neste domingo (3), quando enfrentam o United.

Já o Forest perdeu a oportunidade subir na tabela e segue colado no Z3. A equipe está na 17ª posição, com 24 pontos — quatro a mais que o Luton Town, primeiro na zona de rebaixamento.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.