Dono do Manchester United surpreende e coloca técnico da Championship no radar para substituir Ten Hag

5 minutos de leitura

Na 6ª posição na Premier League e nove pontos atrás da zona de classificação para a Champions League, é possível que o Manchester United tenha um novo treinador na próxima temporada. E o novo dono do clube, Sir Jim Ratcliffe, tem um nome surpreendente em mente.

Isso porque, segundo o site inglês “Football Insider”, os Red Devils passaram a demonstrar interesse concreto em contratar Kieran McKenna. Aos 37 anos, ele é o atual técnico do Ipswich Town, da Championship.

Técnico da Championship no Manchester United?

Fontes do Football Insider afirmam que os dirigentes dos Red Devils ficaram muito impressionados com McKenna. Principalmente pela transformação que ele proporcionou ao clube da segunda divisão inglesa.

Aos 37 anos, o treinador está no Ipsiwch desde 2021 e tem 67,7% de aproveitamento desde então. Este é o seu primeiro trabalho como o técnico principal de uma equipe.

Ipswich Town v Wolverhampton Wanderers – Carabao Cup – Third Round – Portman Road McKenna
Foto: Icon Sport

Antes, ele trabalhou nas bases de Nottingham Forest, Leicester, Tottenham e do próprio Manchester United. Após uma carreira curta e sem sucesso de cinco anos na formação dos Spurs, ele se tornou cientista esportivo do Loughborough, aos 23 anos.

Kieran McKenna pelo Ipswich:

  • 125 jogos
  • 74 vitórias
  • 32 empates
  • 19 derrotas
  • 249 gols marcados
  • 116 gols sofridos
  • Promoção da League One à Championship

Perfil do novo dono credencia McKenna no United

Apesar de ter sido vinculado a outros treinadores de mais renome, o Manchester United pode ter uma abordagem diferente nas próximas temporadas. Isso por conta da chegada de Ratcliffe.

O empresário, que também é dono do Nice, na França, pretende focar em contratar e desenvolver jovens promissores. Além disso, a nova direção acredita que Ten Hag teve muita influência nas transferências desde a sua chegada.

novo dono manchester united
(Foto: Icon sport)

O novo modelo no clube deve fazer com que o treinador se concentre “apenas” no time e tenha menos impacto nas contratações. Além disso, fontes do site inglês dizem que ele é visto como um “futuro técnico do Manchester United” .

Segundo o Football Insider, acredita-se que o técnico de 37 anos seja visto como um candidato com fortes credenciais no Manchester United. Principalmente devido ao seu tempo como assistente de Ole Gunnar Solskjaer no time principal e como treinador na base do clube.

O Ipswich de McKenna lidera a Championship nessa temporada à frente de Leeds e Leicester, mesmo depois dos Foxes terem aberto uma larga vantagem no início da campanha.

Os Tractor Boys só subiram para a segunda divisão na temporada passada, depois de terminarem em segundo na League One.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]