Ao que tudo indica, o presidente do Paris Saint Germain, Al-Khelaifi quer aumentar o seu portifólio que o seu grupo, o A Qatar Sports Investments (QSI) é dona. Vale relembrar, que o time parisiense está sob o comando do bilionário desde 2011, época em que o investidor chegou ao clube, aumentando ainda mais o patamar da equipe francesa.
Além disso, recentemente o grupo anunciou que possui agora 21% do Braga de Portugal, adquirido por 21,67% das ações do Braga por € 80 milhões (£ 70 milhões) Equipe essa que é considerada por muitos como a quarta força de Portugal. Entretanto, pode ser que não para por ai, uma vez que o mandatário agora está de olho em um time da Premier League.
A saber, a intenção de Al-Khelaifi seria de montar pequenos investimentos em clubes espalhados por parte da Europa e também América do Sul. Sendo assim, segundo a imprensa europeia, o dono do PSG teria se sentado com o presidente do Tottenham, , Daniel Levy, no qual em conversa os dois começaram a iniciar um possível acordo em que o clube inglês fosse o mais novo investimento do árabe.
Ainda assim, o grupo enxerga no Tottenham em ser o primeiro clube a receber o investimento nessa nova etapa que pretendem abranger. Ou seja, a equipe inglesa, que atualmente não vive um bom momento internamente, seria o principal clube da nova gestão. Contudo com ressalvas de que teriam que ser alinhado todas as partes do possível acordo.
No entanto, o processo ainda está em fase inicial de conversa, onde não foi fechado absolutamente nada. Apenas teria ocorrido uma reunião em Londres entre os dois chefes dos clubes que teriam falado sobre o assunto em questão. Porém, mesmo assim, o grupo terá que se alinhar para que o negócio se realmente sair do papel que seja da melhor maneira possível.
Enquanto isso, o presidente do PSG assume que o grupo pretende vender uma parte minoritária do time francês para outros investidores, porém, mantendo a maior parte do grupo ainda em mãos do QSI. A equipe francesa é o principal clube do grupo, onde arrecada milhões por ano de investimentos, marketing e de bilheteria. Atualmente no elenco conta com Messi, Neymar e Mbappé, três dos melhores e mais talentosos jogadores da atualidade.
Por fim, quanto ao acordo entre as partes, resta dar tempo ao tempo para que tudo se acerte e ver se de fato o interesse dos investimentos no clube irão acontecer ou se passará apenas de conversas.