Dono do Nottingham Forest revela desejo de estender o contrato de Steve Cooper e afirma que abrirá os cofres para contratações após a classificação para a Premier League

Dono do Nottingham Forest revela desejo de estender o contrato de Steve Cooper e afirma que abrirá os cofres para contratações após a classificação para a Premier League
Foto: Reprodução/The Telegraph

O dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, decidiu estender o contrato de Steve Cooper com os Reds. Além disso, o presidente afirmou que pretende financiar as contratações que forem necessárias para a disputa da Premier League. Assim, é provável que vejamos um Forest ainda mais forte na próxima temporada.

Steve Cooper foi a peça chave da campanha de sucesso do Nottingham, que almeja ir além

A saber, Cooper foi o principal responsável pelo retorno do Nottingham à elite do futebol inglês. O professor assumiu o cargo quando a equipe estava na parte de baixo da tabela, ao passo que terminou a temporada em 3º lugar. Ademais, os Reds garantiram a classificação ao derrotarem o Huddersfield, por 1 x 0, na final dos playoffs. Dessa forma, o Forest retornou à Premier League depois de 23 anos.

Steve Cooper comemora a vitória do Nottingham sobre o Birmingham
Foto: Divulgação/PL Brasil

Dito isso, Marinakis não escondeu sua intenção de renovar o contrato de Cooper. O técnico ainda tem mais um ano antes do fim do acordo, mas o dono do clube deseja garantir sua permanência o quanto antes. Além do mais, o presidente disse que deseja bons resultados para os Reds, e não somente a ‘sobrevivência' do time.

Nesse viés, o magnata ressaltou a importância do investimento em bons jogadores. “Nós precisamos investir mais. Todo mundo fala sobre o dinheiro proveniente direitos de transmissão dos jogos na TV, mas isso não é suficiente para os clubes no 1º ano' – afirmou Marinakis ao Dailymail. Em suma, o presidente sabe que o dinheiro manda na elite do futebol europeu.

O Forest sonda alguns nomes no mercado de transferências

A princípio, alguns nomes já foram sondados pelo Forest. Sob essa ótica, Keinan Daivis, que pertence ao Aston Villa, é uma das principais opções. O atacante foi emprestado aos Reds na última temporada e teve um papel importante na ascensão do clube.

Ademais, James Garner, que também esteve no Forest por empréstimo está na mira da equipe. Contudo, o meio-campista pretende disputar por um espaço no Manchester United. Além dos jogadores citados, Djed Spence despertou interesse do Nottingham. Todavia, o atleta foi sondado pelo Arsenal Tottenham, portanto, dificilmente irá ao City Ground.

Ainda, Joe Rothwell e Jed Wallace, do Blackburn Millwall, chamaram a atenção de Cooper. Entretando, Marinakis garante que a prioridade nesse momento é a renovação do treinador. Ele entende a importância do técnico para a equipe e para os torcedores. Além disso, disse que pretende fazê-lo ‘feliz' e, para isso, não irá poupar um centavo em contratações.

Os Reds prentendem subir de patamar

Por fim, a mensagem de Evangelos Marinakis é clara. O Nottingham não se contentará somente com a permanência na Premier League. Em suma, o time busca somar bons resultados e dar continuidade ao trabalho da temporada passada. Sendo assim, o torcedor do City Ground espera um Forest cada vez mais competitivo.

Escolhi o curso de jornalismo, pois sempre me identifiquei com a escrita como a melhor forma de autoexpressão. Além disso, a curiosidade me leva a pesquisar e a me interessar em aprender sobre os mais diversos assuntos, mas o que me dá mais prazer é levar a informação a outra pessoa. Sou daqueles que acredita na função social do Jornalismo. Difícil definir minha personalidade em um pequeno texto, então fico com os clichês trabalho em equipe e não recuar diante de um novo desafio. Flamenguista de berço, me apaixonei pelo futebol através das cores vermelho e preto, daí descobri que ser repórter é algo que me apetece muito, pois contempla o meu sonho de viajante: conhecer e documentar lugares ai redor do Brasil e do mundo. Como todo bom jornalista, falo um pouco sobre tudo. Ou pelo menos tento.
Artigo anteriorEstádio do Leicester receberá decisão da Community Shield na próxima temporada
Próximo artigoLuiz Henrique é aguardado no Betis para pré-temporada