Dono do Chelsea tem interesse em comprar clube da França

1 minuto de leitura

O proprietário do Chelsea, Todd Boehly, tem interesse em comprar mais um clube europeu. O empresário conversou com o presidente do Strasbourg, Marc Keller, para tratar de uma possível compra do time da Ligue 1, de acordo com o jornal francês L’Equipe.

Boehly teria interesse em comprar o clube francês e fortalecer o seu elenco, emprestando jogadores do time inglês ao Strasbourg. Ainda de acordo com o jornal francês, o mercado alemão também atrai os olhos do dono do Chelsea.

Possíveis empréstimos enxugariam o elenco do time de Stamford Bridge, que conta com 36 jogadores. O Chelsea já tem um histórico de manter relações e troca de jogadores com outros clubes, como aconteceu com o Vitesse, da Holanda, na temporada 2010-11 a 2013-14. Nomes como Tomas Kalas, Slobodan Rajkovic, Nemanja Matic, Patrick van Aanholt e Gaël Kakuta partiram da Inglaterra para o clube holandês durante aquele período.

O Strasbourg passa por uma reestruturação financeira. Em 2011, o time teve que recomeçar na quinta divisão em 2011 após decretar falência. O clube conseguiu retornar à League 1 em 2017 e uma relação com o Chelsea seria um grande avanço para os franceses nesse processo.

Porém, o interesse de Boehly esbarra em alguns contratempos, já que a Uefa não permite que clubes diferentes tenham os mesmos proprietários em suas competições. Essa é uma situação semelhante a do Manchester United, quando os Red Devils despertaram interesse do Tamim bin Hamad al-Thani, emir do Catar e dono do Paris Saint-Germain.

Todd Boehly comprou o Chelsea em maio do ano passado por US$ 5,4 bilhões (mais de R$ 27,9 bilhões na cotação atual). O empresário controla o clube inglês junto com o consórcio Clearlake Capital, que também conta com os empresários Hansjörg Wyss, da Wyss Foundation, e Mark Walter, da Guggenheim Capital.

Boehly também é co-proprietário das franquias Los Angeles Lakers (NBA) e Los Angeles Dodgers (MLB), além do jogo eletrônico Fortnite.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.