A fase do Chelsea é ruim, mas para Todd Boehly, dono do time, tudo vai melhorar a partir do confronto contra o Real Madrid, nesta quarta-feira (12), às 16h,, pela Champions League. Em fala descontraída à imprensa espanhola, o norte-americano se mostrou confiante num triunfo acachapante dos Blues.
Na saída de um restaurante de Madrid, Todd Boehly foi abordado pela equipe de reportagem do “El Chiringuito”, da “SportPlus”. Perguntado sobre as expectativas acerca do jogo de ida das quartas de final no Santiago Bernabeu, o dirigente foi direto e otimista.
🔵 Todd Boehly, máximo mandatario del Chelsea, muy positivo en #SportPlus:
🗣️ "Hoy ganamos 0-3 al Real Madrid". pic.twitter.com/wqPxNXtIGf
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) April 12, 2023
Todd Boehly demonstrou ser positivo apesar da terrível fase que o Chelsea atravessa. O clube demitiu Graham Potter recentemente e contratou Lampard de maneira interina até o fim da temporada. Os Blues estão há quatro jogos sem vencer e ocupam a 11ª posição da Premier League, com 39 pontos. Para o investimento que a equipe realizou no ano, os resultados são desesperadores.
Vencer a Champions League é a forma que o Chelsea tem de salvar a temporada. Além disso, como a situação no Campeonato Inglês está complicada, é também através do próprio torneio intercontinental a saída que a equipe do Stamford Bridge tem para se classificar à próxima edição.
Leia mais:
Real Madrid x Chelsea – onde assistir ao vivo, horário e escalações
Futuro do Chelsea
Através de um consórcio, Todd Boehly comprou o Chelsea em maio de 2022, por 3,5 bilhões de libras (R$ 21 bilhões), após a situação do bilionário russo Roman Abramovich se tornar insustentável por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia. Em menos de um ano à frente do clube, os novos proprietários vêm investindo muito dinheiro em contratações de jogadores. Os Blues bateram recordes e gastaram 425 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões) na temporada.
Caso não volte à Champions League no próximo ano, o clube poderá ter que adotar outra postura no mercado, além de não ter o benefício da competição para convencer os possíveis alvos no mercado.
O jogo de volta entre Chelsea e Real Madrid acontece na próxima terça-feira (18), às 16h, no Stamford Bridge, em Londres.