Donny Van de Beek acerta com Everton

Donny Van de Beek acerta com Everton
Foto: Divulgação/Manchester United

Nesta segunda-feira (31), no Deadline Day da janela de inverno das transferências europeias, o Everton se mexeu no mercado e trouxe boas opções para o meio de campo. Ainda, anunciou também o novo treinador da equipe, Frank Lampard assinou até 2024 com os Toffees. Por fim, o clube anunciou duas caras novas, Donny Van de Beek e Dele Alli, para a sequencia da Premier League.

Here We Go! Danny Van de Beek rumo ao Everton

A principio, primeiramente o clube anunciou o empréstimo do meia holandês, Donny Van de Beek, jogador dos Red Devils. Em síntese, o meia o chegou a Terra da Rainha na temporada 2020/21, com muita expectativa. A saber, vindo do Ajax, Donny fazia parte do elenco do clube que chegou a semifinal da Champions League, eliminando o Real Madrid. Naquele time, o Ajax ainda contava com Ziyech, Frenkie de Jong, De Ligt e outros bons nomes que acabaram sendo valorizados após a grande campanha da equipe.

Com isso, o United desembolsou 35 milhões de libras (R$ 250 milhões na cotação da época), pelo meia holandês. Contudo, desde que chegou ao clube, não teve tantos minutos em campo, nem com Ole Gunnar Solskjaer e agora, com Ralf Rangnick. A saber, são 50 jogos em duas temporadas, com dois gols marcados e duas assistências. Contudo, dos 50 jogos, apenas 19 como titular, somando 1.836 minutos em campo.

Por fim, conforme divulgado pelo jornalista Fabrizio Romano, o holandês, que estava sendo disputado por Everton e Crystal Palace, fechou com os Toffees. Com isso, Donny Van de Beek termina a temporada na equipe de Liverpool, buscando ter mais tempo em campo para desempenhar o grande futebol visto na época de Ajax e merecer sua vaga no elenco da Holanda, na Copa do Mundo. O empréstimo é valido até o final da temporada, com o United pagando o salário de Donny e sem opção de compra.