Donnarumma se mostra incomodado com disputa com Navas

Donnarumma se mostra incomodado com disputa com Navas
Foto: Reprodução/Le10Sport

Primeiramente, a Itália empatou com a Suíça nessa sexta-feira (12) para a Copa do Mundo 2022 e perdeu a chance de abrir três pontos de vantagem. Mas um dos grandes destaques da noite, foi o depoimento do goleiro italiano, Donnarumma, após a partida. Afinal, falou sobre sua insatisfação de não ser titular no clube.

A insatisfação de Donnarumma pelo PSG

Antes de tudo, Donnarumma foi uma das grandes contratações do PSG na temporada, entretanto vive um grande dilema no time francês. Desde que chegou, precisa disputar pela posição com o experiente Navas, que fez campanhas excelentes na capital francesa.

Bem como, Pochettino ainda não decidiu o titular em definitivo, e era só questão de tempo para essa faísca no elenco aparecer. Eventualmente, os dois guarda redes têm muito potencial e querem a titularidade, entretanto, até quando o técnico vai conseguir manter esse rodízio? Enquanto Keylor Navas começou jogando em 11 partidas, Gianluigi jogou apenas sete nessa temporada.

“Não atrapalha as minhas atuações, mas seguramente me incomoda porque não é fácil. Como você disse, sempre fui titular e é ruim às vezes ficar no banco. Mas estou tranquilo e seguramente a situação vai se resolver.” – Resposta de Donnarumma em entrevista, acompanhe aqui o vídeo:

 

Agora, falando em seleção, se a Itália conseguir a classificação, será o começo de uma nova era. Desde de 2002, Gianluigi era o grande guardião da Squadra Azurra, e conquistou a Copa de 2006 sendo importantíssimo. Contudo, não se classificaram em 2018, e está na hora de passar o bastão adiante, Gianluigi Donnarumma continuará o legado de Gianluigi Buffon.

Em síntese, o jovem goleiro de apenas 21 anos, foi fundamental na conquista da Euro 2021 com a seleção italiana e eleito o melhor jogador. Portanto, parece dar conta de toda a pressão que o aguarda, e levar a Itália longe na competição.

Eleito melhor jogador da Eurocopa, Donnarumma é contratado pelo PSG - Gazeta Esportiva
Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva