Doncaster x Huddersfield – Melhores momentos e resultado

Doncaster x Huddersfield – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Doncaster Rovers

Neste sábado (16), em mais um amistoso para na pré-temporada, o Doncaster venceu o Huddersfield por 1 x 0. A saber, o jogo aconteceu no The Eco-Power Stadium, na cidade de Doncaster, na Inglaterra.

Doncaster x Huddersfield – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Domínio equilibrado de ambas as equipes

O segundo jogo da pré-temporada dos Terriers começou e, diferente do jogo contra o Harrogate que também aconteceu neste sábado, haviam mais jogadores do time principal. Por certo, a maioria dos jogadores eram do time B do Huddersfield, mas ainda assim, nesse jogo tiveram mais rostos conhecidos.

A partida começou muito bem, com o Huddersfield tendo maior domínio em campo. Nos primeiros minutos, Sorba Thomas ganhou o primeiro escanteio para os Terriers, depois de uma boa construção entre Russell e Duane Holmes, mas a finalização não foi tão boa.

Nesse ínterim, outro escanteio que favorecia o Huddersfield no jogo e Thomas tentou jogar a bola em direção ao gol pela direita, mas Adam Clayton afastou o perigo contra o Doncaster. Aos 20′, pintou a primeira chance do jogo aos Reds, com um chute de Harrison Biggins, mas Matty Pearson defendeu.

Após mais alguns lances, boas jogadas que ambos os times construíram, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. Poucos chutes ao gol.

2º tempo: Doncaster abre e segura o placar 

De maneira similar, a segunda etapa do jogo começou com o Huddersfield dominando a partida. Assim sendo, no primeiro minuto de jogo, Koroma mandou uma bomba em direção ao gol do Doncaster, mas Jonathan Mitchell defendeu.

Inegavelmente, os times melhoraram bastante nessa segunda etapa. Os Terriers estavam no ataque novamente, mas a tentativa de passe de Holmes para Koroma acabou dando errado e o goleiro dos Reds agarrou a bola.

Pouco antes da metade da segunda etapa, nove substituições foram feitas no Huddersfield. Por certo, todos os jogadores que entrararam são do time B, logo, e o técnico Jon Worthington assumiu o comando.

Instantes depois, o árbitro marcou pênalti para o Doncaster. Nesse meio tempo, Ayina acabou derrubando Miller em disputa de bola dentro da área, o que favoreceu os Reds na ocasião. Dessa maneira, o Trialist C* se preparou para cobrança e mando a bola para o fundo do gol, colocando o time anfitrião na frente.

Por fim, depois de mais uns minutos de jogo, poucas chances construídas pelo Huddersfield e Doncaster dominando a maior parte do segundo tempo, o jogo chegou ao fim. 1 x 0 para os Reds e segunda derrota dos Terriers no mesmo dia.

Doncaster x Huddersfield – O que acontece agora? 

Em síntese, seguindo a linha dos amistosos de clubes, o próximo jogo do Doncaster acontece no dia 19, contra o Rotherham. Em contrapartida, o próximo desafio dos Terriers será contra o Luton Town, no dia 19.

*Trialist é um termo usado no futebol para designar um jogador (normalmente, um jogador jovem), que entra em clube com um contrato de curto período. Logo, nesse período o time julga as habilidades do atleta e decide se lhe dará um contrato permanente.