Domingos Duarte volta aos treinos após dois meses lesionado

Domingos Duarte volta aos treinos após dois meses lesionado
Reprodução/ Twitter/ Granada CF

Nesta terça-feira (7), o zagueiro português Domingos Duarte retornou aos treinos do Granada, após ficar dois meses parado por conta de uma lesão no ombro-esquerdo. Dessa forma, o jogador fica disponível para a próxima rodada da La Liga.

De acordo com informações divulgadas pelos Nasris, Duarte treinou sem limitações junto dos seus colegas de equipe e está totalmente recuperado do problema físico.

O atleta de 26 anos sofreu a contusão no final de setembro, no encontro frente ao Celta de Vigo, depois de um choque com o goleiro Luís Maximiano, seu compatriota e colega de equipe.

Nesta quarta-feira (8), o zagueiro participou de uma entrevista para o canal do time rojiblanco no Youtube e comentou um pouco sobre o momento que a equipe passa.

“A equipe está em ascensão e espero que continuemos levando alegria aos torcedores”

Além disso, Domingos respondeu sobre a dificuldade nas semanas parados e ressaltou a tristeza e indignação por querer ajudar o Granada, mas não poder.

Ademais, quando perguntado sobre a sua situação atual, Domingos disse que está bem melhor e com uma “ilusão de poder” voltar para dentro de campo.

O defensor também falou sobre sua relação com o goleiro Maximiano, com quem leva uma ótima amizade desde sua chegada, dizendo com tom de humor, que ele precisa levá-lo para um jantar que prometeu depois do jogo contra o Celta de Vigo.

Por fim, o jogador abordou a sua volta ao treino com os companheiros de equipe:

“… claro que no final com o que pode-se fazer parte de um treino com o grupo já é diferente. Já faz coisas de outra maneira, o clima é diferente. A verdade é que os companheiros estão ajudando muito nesse momento. 

Próximo confronto do Granada

Portanto, o time de Robert Moreno volta a entrar em campo contra o Cádiz. A partida ocorrerá nesta próxima segunda-feira (17) às 17h (horário de Brasília) no Estádio Ramon de Carranza. Assim sendo, a partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Portanto, Domingos Duarte, que tem um total de sete jogos realizados esta época, poderá ser opção para a partida.