Domenico Berardi – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Domenico Berardi é um atacante italiano de 27 anos que atualmente defende a camisa do Sassuolo. Nasceu no dia 1 de agosto de 1994 na região de Cariati, na Itália. Além do seu clube, o jogador também atua pela Seleção da Itália. Veja rumores e o mercado de transferências de Berardi.

Domenico Berardi – Início da Carreira

Primeiramente, Domenico Berardi começou em 2007/08 nas categorias de base do Cosenza, na categoria sub-14. Logo depois se transferiu para a base do Sassuolo, onde jogou no sub-18 e no sub-20. Nessa última o atacante completou 21 jogos e marcou cinco gols, até a promoção para o time principal em 2011/12.

O jogador foi criado em um ambiente familiar favorável para a prática do futebol. Assim, desde criança praticou o esporte na escola da região onde morava.

Trajetória, conquistas e highlights de Domenico Berardi

Atualmente no mercado de transferência Berardi é um novo sempre alvo de rumores. De fato, o atacante sempre atuou como profissional pelo Sassuolo, desde 2011/12. Decerto, é o maior artilheiro da história do clube, com 120 gols marcados.

O 1ª gol de Berardi com a camisa do Sassuolo aconteceu no dia 1 de setembro de 2012. Assim, foi pela 2ª rodada do Campeonato Italiano Série B, competição da qual o clube foi campeão naquela temporada. Assim, era o retorno do Nevorerdi para elite nacional. O atacante terminou essa campanha com 11 gols marcados.

No ano de 2013, a Juventus chegou a contratar a promessa italiana. Mas, no mesmo ano, decidiu empresta o atacante para o Sassuolo, que em 2015, comprou os direitos do jogador por 10 milhões de euros. Na época, a Velha Senhora desembolsou 4,50 milhões de euros, mas Berardi não chegou a atuar com a camisa da equipe.

Em 2015, completou 100 jogos com a camisa do time do Sassuolo. Assim, o jogador chegou a sofrer com lesões no seu clube, tendo depois sequência de regularidade como titular. No mercado da bola, já chegou a ser cogitado em clubes de diversos mercados. Entre eles, Liverpool e Tottenham que monitoraram a situação do atacante.

Na temporada 2019/20, foi o único jogador da nacionalidade italiana a conseguir dez gols e assistências naquele período.

Seleção Italiana e títulos

Primeiramente, Domenico Berardi estreou pela Seleção Italiana em 2015. Na época, Antonio Conte convocou o jogador para duelos das Eliminatórias para Eurocopa 2016. Porém, sua estreia aconteceu em 2018 sobre o comando de Roberto Mancini.

Ao todo, já atuou em 24 partidas com seis gols. Pela seleção, o jogador foi campeão da Eurocopa 2021, estando presente no elenco da conquista.

O valor do atacante no mercado da bola vem crescendo nos últimos anos. Atualmente, segundo o site Transfermakt, o jogador tem valor de 35 milhões de euros.

Na carreira o jogador ganhou a Série B do Campeonato Italiano pela Sasuollo e fez parte do elenco campeão da Eurocopa 2021, com a Seleção da Itália.

Transferência e mercado da bola de Domenico Berardi

Domenico Berardi é um dos nomes que podem movimentar o mercado da bola 2022/23. Segundo rumores da impressa italiana é que a Roma colocou o nome do jogador como favorito, em caso de saída de Zaniolo.

Antes disso, o jogador já esteve no alvo de outros clubes. Inclusive, no mercado de transferências, o Milan já chegou a sondar o jogador, porém as conversas não avançaram.

De antemão, revelado pelo Sassuolo o jogador se transferiu duas vezes na carreira. A primeira foi a saída para o time da Juventus, no ano de 2013, por 6 milhões de euros. Dessa forma, o atacante não chegou a atuar com a camisa do clube, sendo emprestado logo na sequência para o próprio Sassuolo.

Em 2015, novamente se transferiu, com o time verde e preto comprando novamente seus direitos. Por fim, o jogador defende as cores do time.

Berardi tem 325 jogos com a camisa do Sassuolo. Ao todo, o jogador marcou 120 gols pelo clube, sendo o maior artilheiro da história do time. Logo, são 11 temporadas defendendo a camisa do time. Decerto, nesse período, foi convocado para seleção principal, além de conquistar dois títulos na carreira.

Enfim, o jogador pode ser uma das movimentações do mercado da bola, sendo que em agosto de 2021 formalizou o pedido de saída do time.