Domènec Torrent, ex-Flamengo, acerta com Galatasaray

Domènec Torrent, ex-Flamengo, acerta com Galatasaray
Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Antes de tudo, Domènec Torrent estava sem clube após sair do Flamengo no final de 2020. Nesse ínterim, o catalão irá assumir o Galatasaray, substituindo Fatih Terim que foi demitido depois de quatro anos e meio no clube turco.

Assim, em entrevista nessa terça-Feira (11), o presidente do clube, Burak Elmas, confirmou o acerto com Dome. Vale lembrar que, Elmas havia prometido Terim no cargo. Entretanto, ele não resistiu a má fase da equipe.

“Conversamos com o Torrent para ser auxiliar, mas após a evolução da conversa, concordamos em ser o treinador. No fim de todas as discussões, decidi que ele era a pessoal que se encaixa melhor na nossa estratégia de futebol. Boa sorte no Galatasaray” disse o presidente.”

Com isso, o antigo treinador foi demitido. Depois de perder mais um jogo no Turco. Tendo em vista que, a equipe ocupa a 12ª posição na liga.

Entretanto, se classificou para as oitavas de final da Europa League. Ademais, Fatih Terim encerra sua quarta passagem pelo clube. Ao mesmo tempo, o treinador teve passagem pela seleção turca.

Sobre Domènec Torrent

Antes de mais nada, o treinador de 59 anos ficou conhecido no mundo do futebol antes de se tornar treinador de fato. Pois, durante muitos anos foi auxiliar de Pep Guardiola.

Nesse sentido, quando resolveu “caminhar com suas próprias pernas” todos o tratavam como um discípulo de Guardiola.

Entretanto, Dome tem poucos trabalhos como treinador. Ao passo que, seu primeiro trabalho foi na MLS no comando do New York City FC.

Porém, seu nome só ficou conhecido no Brasil em seu segundo trabalho, o Flamengo, onde teve a difícil missão de substituir Jorge Jesus.

Assim, Domenec esteve em 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 63,8%. Por outro lado, o técnico foi demitido após sofrer algumas goleadas.

Dessa forma, o técnico acabou sendo demitido pelo Fla. Agora, o catalão tem novo desafio na Turquia.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo