Doku tem atuação espetacular e Manchester City amassa o Bournemouth, mas Haaland preocupa

4 minutos de leitura

O Manchester City passou por cima do Bournemouth e goleou por 6 a 1 neste sábado (4), no Etihad Stadium, pela 11ª rodada da Premier League. Jeremy Doku foi o nome do jogo, com um gol e quatro assistências para Bernardo Silva (que fez dois), Manuel Akanji e Phil Foden. Nathan Aké fez o último e Luis Sinisterra diminuiu no fim.

A vitória tranquila fez o time de Pep Guardiola pular para a primeira colocação enquanto Tottenham e Arsenal não jogam. Os Cityzens têm agora um ponto e um jogo a mais que os Spurs. Já os Cherries, com apenas uma vitória, ficam na beira da zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Doku é o nome da vitória do City, que tem Haaland lesionado

Jeremy Doku – 9,0

O ponta belga de 21 anos mostrou que o City talvez tenha feito um ótimo negócio ao trazê-lo como substituto de Mahrez, que partiu para a Arábia Saudita. Hoje, Doku resolveu o jogo num espaço de sete minutos. Pela esquerda, onde passou a maior parte do tempo, ele tabelou com Rodri e abriu o placar com um belo gol, aos 30 do primeiro tempo. Aos 33, chamou o zagueiro para dançar pela direita e cruzou para Bernardo Silva ampliar. E, aos 37, chutou de novo da esquerda, a bola desviou em Akanji e entrou no cantinho — a Premier League acabou dando gol para o suíço.

No segundo tempo, Doku botou seu um contra um a prova de novo, foi para cima do zagueiro e achou outra ótima assistência dentro da área, agora para Foden. E ainda deu tempo dele lançar Bernardo de novo, que só deu uma cavadinha por cima do goleiro para fazer outro golaço, o seu segundo no jogo. Não perca as contas: um gol e quatro assistências para Doku.

Haaland – 6,0

Firme na perseguição de Aguero como maior artilheiro da história do City, Haaland não teve um bom dia. O camisa 9 não acertou o gol em nenhuma das três finalizações. Pior que isso, só atuou 45 minutos. Ele foi substituído no intervalo por conta de uma lesão que, até o momento, não foi especificada pelo clube. Isso um dia depois de Guardiola dizer que seu centroavante estava muito bem fisicamente.

Ederson – 5,0

Difícil avaliar positivamente o jogo de um goleiro que deixou entrar a única finalização que o adversário acertou no gol. Ederson não teve culpa no gol de Sinisterra e foi pouco exigido, mas quando precisou, não fez a diferença.

Próximos jogos

  • Manchester City x Young Boys – terça-feira, 7/11, às 17h – Champions League
  • Bournemouth x Newcastle – sábado, 11/11, às 14h30 – Premier League

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]