Duas equipes do futebol europeu querem Arthur, da Juventus

Antes de mais nada, a Juventus pode negociar um dos jogadores menos valorizados do elenco. Trata-se do brasileiro Arthur, que chegou à Vecchia Signora em junho de 2020 em uma troca com o Barcelona envolvendo Pjanic, não se firmou na equipe de Turim.

Desse modo, o clube entende que uma venda seria boa para ambos os lados, visto que o jogador também parece desgastado com a situação. O volante desperta interesse de diversos clubes, inclusive gigantes brasileiros que sondam a situação. No entanto, dois deles estão à frente por Arthur: Arsenal e Valência.

Primordialmente, o Arsenal segue vivo no mercado de transferências do futebol internacional. Após anunciar os ex-Manchester City Gabriel Jesus e Zinchenko e fechar com Marquinhos, ex-São Paulo, os Gunners se preparam para enviar mais uma proposta oficial com o intuito de fortalecer o time de Mikel Arteta.

A saber, as informações são do portal “Express Gunners”, que afirma que a diretoria do clube inglês tem negociações avançadas com o estafe de Arthur. Em suma, os ingleses chegaram a um acordo em relação à transferência do volante.

Em contrapartida, o Valência também é um interessado no volante brasileiro, segundo informações trazidas pelo jornalista Ekrem Konur. De acordo com o mesmo, a equipe espanhola tem negociações avançadas com a Juventus em relação ao atleta.

Equipes europeias disputam Arthur

Ou seja, as informações apontam que Arthur tem duas propostas muito bem encaminhadas e, sendo assim, a Juventus deve se reunir internamente e escolher a melhor opção. Nesse ínterim, Arsenal e Valência buscam o mesmo atleta, mas com abordagens diferentes: enquanto os ingleses conversam diretamente com o jogador, os espanhóis primeiro estão convencendo a Juventus do negócio.

Ao todo, a modesta trajetória de Arthur com a camisa da Juventus foi marcada por 63 jogos, com apenas um gol e uma assistência.