Dodô está próximo de ser anunciado pela Fiorentina

A novela Dodô e Fiorentina está perto do fim. Assim, segundo o site Violanews, o jogador deve fazer exames médicos e ser anunciado oficialmente na próxima quinta-feira (21). O acordo entre os dois clubes está sendo costurado há três semanas, com detalhes finais próximos do fim.

Dodô está em Milão aproveitando férias com sua família. Assim, o jogador deve nos próximos dias se apresentar a Fiorentina para passar por exames médicos e assinar o contrato. O lateral de 23 anos é a escolha do clube para substituir Odriozola, que retornou ao Real Madrid depois do fim de empréstimo a Viola.

O acordo entre Fiorentina e Shakhtar Donetsk gira em torno de 14,5 milhões de euros mais 3 milhões de variáreis, algo em torno de R$ 80,38 milhões. Assim, o jogador deve assinar contrato até 2027 com a equipe Italiana.

Passagem de Dodô pelo Shakhtar Donetsk

O jogador chegou ao Shakhtar Donetsk em 2017/18. Assim, ao todo, foram 97 partidas com a camisa do time ucraniano e cinco gols marcados. Na última temporada, atuou em 26 jogos. Nesse período, saiu por uma temporada para o Vitória SC, onde disputou um ano em território português.

Dodô é um dos jovens laterais brasileiros. Revelado pelo Coritiba em 2016, saiu na metade seguinte para o Shakhtar Donetsk, clube que estava até temporada passada. Agora chega a Itália para seu novo desafio no futebol italiano.

Próximo amistoso da Viola

Enquanto Dodô ainda define os trâmites finais a Fiorentina segue na preparação para temporada 2022/23. Assim, na próxima sexta-feira (20), o time entra em campo em amisto preparatório contra o Trento. O duelo será às 12h (horário de Brasília), e mais um oportunidade para o treinador Vincezo Italiano testar sua equipe.

Até o momento a Viola duelou em um amisto e venceu a partida por 7 x 0 contra o Vinceza VS. Enfim, a equipe já está há uma semana em treinamentos depois desse primeiro compromisso.