O Manchester United foi para a temporada 2004/2005 buscando voltar a ser campeão da Premier League, principalmente depois da campanha invicta do Arsenal na campanha anterior.
Os Red Devils contavam com um elenco qualificado, com jogadores como Rio Ferdinand, Ruud van Nistelrooy e Cristiano Ronaldo. O técnico Sir Alex Ferguson levou a equipe ao título da FA Cup na temporada 2003/2005, mas buscava fortalecer a sua equipe.
O “Sportbible” revelou um documento de “Análise de jogador” que mostra os alvos de transferência do Manchester United para a janela de 2004, antes do início da temporada. O objetivo de Sir Alex Ferguson era contratar cinco atletas para o time, sendo quatro zagueiros.
Dentre os nomes, três foram anunciados como reforços. Os zagueiros Gabriel Heinze, do PSG, e Gerard Piqué, do Barcelona, além do atacante Alan Smith, que defendia o Leeds.
Heinze disputou 83 jogos pelo Manchester United e em 2007 fechou com o Real Madrid. Piqué entrou em campo 23 vezes, antes de retornar ao Barcelona. Smith sofreu uma grave lesão no tornozelo em 2006 e um ano depois também saiu da equipe.
No entanto, Ferguson não conseguiu a contratação de dois defensores. Philippe Mexes, que pertencia ao Auxerre, e Vincent Kompany, que atuava no Anderlecht.
Sem o acordo com os Red Devils, Mexes foi anunciado pela Roma e posteriormente chegou ao Milan. Kompany permaneceu no Anderlecht até 2006, quando assinou com o Hamburgo e em 2008 foi contratado pelo Manchester City, clube onde foi multicampeão e se tornou ídolo.
Lenda do Manchester United não estava na lista de contratações
O documento com os alvos do Manchester United em 2004 também revela que um ídolo do clube não estava entre as possíveis contratações para a temporada.
Wayne Rooney chegou ao clube em 2004, mas apenas no final de agosto, antes do encerramento da janela de transferências. O jogador era considerado uma das revelações do Everton.
Rooney se tornou o maior artilheiro dos Red Devils, marcando 253 gols. Além disso, conquistou cinco Premier League, quatro Copa da Liga Inglesa, quatro Supercopa da Inglaterra, uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Copa da Inglaterra e uma Europa League.