Do Lyon para a Premier League! Lucas Paquetá fecha com time inglês, diz site

1 minuto de leitura

E tem brasileiro chegando na Premier League nesta temporada. A saber, trata-se do jogador Lucas Paquetá que segundo informações divulgadas pelo site inglês Sky Sports fechou com o time do West Ham. Foram dois dias de negociações entre o clube inglês  e o Lyon, até chegar na contratação do brasileiro.

Finalmente um acordo! 

A princípio, o clube inglês  havia feito uma proposta milionária por Paquetá. Entretanto, o valor de quase 50 milhões de euros incluindo bônus, não teria sido suficiente para a transferência do brasileiro. Assim, os dirigentes do Lyon solicitaram cerca de 10 milhões de euros a mais.

Agora, as informações iniciais revelaram que os clubes chegaram em um consenso, após a nova rodada de negociações. A saber, o jornalista Fabrizio Romano divulgou em suas redes sociais que os acordos estão nos estágios finais.

David Moyes elogia Lucas Paquetá

Não é nenhuma novidade que Moyes está em busca de grandes reforços para esta temporada. E mesmo com os recentes contratos, o Hammers segue em busca de mais nomes para o elenco. Sendo assim, o treinador da equipe de Londres vê em Lucas Paquetá uma ótima chance para alavancar o time.

Afinal, com experiência em grandes competições da Europa, o meio-campista despertou bastante interesse e poderá se destacar nesta equipe. Dessa forma, o técnico do clube inglês ressaltou as habilidades do jogador brasileiro:

“ELE PODE JOGAR COMO UM NÚMERO 10, UM OITO, E JOGA COMO UM FALSO NOVE PELO BRASIL COM BASTANTE FREQUÊNCIA. ACHO QUE O PEDIGREE DELE É MUITO BOM”, DISSE MOYES.

Passagem pelo Lyon

O brasileiro chegou no time francês após sair do Milan por 18 milhões de libras em 2020,  ele disputou duas temporadas pelo Lyon e chegou a 80 jogos, 21 gols e 14 assistências. Paquetá se destacou bastante na temporada passada e despertou interesses no mercado da bola.

A saber, o meio-campista ainda possui três anos de contrato com a equipe francesa, porém o Lyon se mostrava disposto a negociar o atleta por no mínimo 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).

Foto Destaque: Reprodução/ Lyubomir Domozetski

Ivana Moreira
Ivana Moreira

Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida, principalmente, o futebol.
Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal, mulher também ama futebol.