Saiba o que está em jogo na última rodada das divisões de acesso da Inglaterra

Saiba o que ainda será decidido nas divisões inferiores da Inglaterra

1
175
luton town divisões inferiores da inglaterra

A temporada do futebol inglês vem chegando ao seu fim com muita coisa em jogo, com equipes brigando pelo acesso, vaga nos playoffs e lutando contra o rebaixamento.

Veja o que a última rodada da Championship, League One e League Two decidirá nesse fim de semana:

CHAMPIONSHIP

Na segundona inglesa a disputa pelo título segue em aberto bem como a briga pela última vaga nos playoffs para o acesso à elite.

Título e vagas diretas

Norwich e Sheffield United já garantiram o retorno para a Premier League na rodada passada e chegam para o último jogo, para decidir quem será o grande campeão.

Norwich e Sheffiled United brigam até a última rodada pelo título da Championship League. Créditos: Norwich City

O Norwich possui três pontos a mais que o vice-líder Sheffield (91 a 88), no entanto o saldo de gols dos canários é inferior ao de seu rival (35 a 37).

Assim, um empate contra o Aston Villa já garante ao Norwich o quarto título do campeonato para a equipe.

Playoffs

A disputa pela última vaga na Premier League segue acirrada. Garantidos para a disputa dos playoff estão: Leeds United, West Bromwich e Aston Villa.

Brigam pelo 6º lugar e última vaga nos playoffs: Derby County (71 pontos), Middlesbrough (70) e Bristol City (69).

Derby e Boro seguem vivos no sonho pelo acesso. Créditos: Andy Clarke

Na rodada final o Derby County recebe o já classificado West Bromwich, o Bristol joga fora de casa contra o Hull City, e o Boro encara o já rebaixado Rotherham United no New York Stadium.

Rebaixamento

Tudo decidido na parte de baixo da tabela. Os três piores times do campeonato são: Rotherham United, Bolton e Ipswich.

O tradicional Ipswich Town ficou na lanterna nessa edição da Championship League

Na próxima temporada essas equipes integrarão a League One, onde irão tentar retornar para a Championship.

Enquanto o Rotherham se despede da competição recebendo o Middlesbrough em um duelo que pode definir o último classificado para os playoffs de acesso, Bolton e Ipswich encaram, respectivamente, Nottingham Forest e Leeds United.

LEIA MAIS: A crise financeira do Bolton Wanderers

LEAGUE ONE

Com alguns jogos atrasados no meio de semana, foram definidos os clubes que garantiram o acesso direto para a Championship da próxima temporada.

Título e vagas diretas

O Luton Town depende apenas de si para se tornar o campeão da League One nesta temporada. (Foto: Alex Davidson/Getty Images)

Luton Town e Barnsley contaram com os tropeços de Portsmouth e Sunderland, que perderam os seus jogos atrasados, para garantirem uma vaga para a Championship. O Luton está de volta a competição depois de 12 anos, enquanto o Barnsley que havia caído da 2ª divisão na última temporada, conseguiu o acesso imediato.

Empatados com 91 pontos, o Luton leva vantagem pelo saldo de gols (46 a 42) e depende apenas de si para conseguir o título da League One.

Playoffs

Depois de tropeçar nos jogos atrasados, Portsmouth e Sunderland terão que encarar os playoffs. (Foto: Frank Reid)

Na última rodada, ainda temos uma vaga em aberto para os playoffs, que será disputada por Doncaster Rovers que está em 6º lugar com 70 pontos e Peterborough United, que está em 7º com 69 pontos.

O Doncaster vai receber o Coventry City em casa, dependendo apenas de si para garantir a vaga, enquanto o Peterborough recebe o Burton Albion e torce por um tropeço do Doncaster para ter chances de classificação.

As outras três vagas serão ocupadas por Portsmouth (87 pontos) Sunderland (85 pontos) e Charlton Athletic (85 pontos). Com uma diferença de 2 pontos entre os três, a última rodada vai definir os confrontos de cada um nos playoffs.

Rebaixamento

Em uma temporada para ser esquecida, o Bradford City foi rebaixado para a League Two em último

A briga contra o rebaixamento promete grandes emoções na última rodada. Com três das quatro vagas em aberto, seis times estarão lutando para não serem rebaixados para a League Two.

O Bradford City é o único clube que está matematicamente rebaixado e apenas espera quem fará companhia ao clube na 4ª divisão inglesa.

O Wycombe Wanderers (50 pontos) e o Wimbledon (49 pontos) que estão em 18º e 19º lugares respectivamente, possuem chances remotas de rebaixamento e dependem apenas de si para escapar da queda.

Southend United (47), Plymouth Argyle (47), Walsall (46) e Scunthorpe United (46), são os clubes que correm mais riscos de ocuparem as três vagas restantes. Plymouth e Scunthorpe farão um confronto direto no Home Park em Plymouth

O Walsall viajará para encarar o Shrewsbury Town, e o Southend United, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, vai encarar o Sunderland no Roots Hall dependendo apenas de si para escapar da queda.

LEIA MAIS: Leeds e Galatasaray: uma intensa e violenta rivalidade

LEAGUE TWO

Com muita coisa a ser definida ainda, a última rodada da League Two terá um confronto direto pela última vaga de acesso direto para a League One, definição da última vaga para os playoffs e do rebaixamento.

Título e vagas diretas

O Lincoln City se tornou o grande campeão da League Two de forma antecipada na última rodada. (Foto: Camera Sport/Andrew Vaughan)

Com duas rodadas de antecedência, o Lincoln City acabou se tornando o grande campeão da League Two nessa temporada. No seu segundo acesso seguido, os Imps estão com 85 pontos e não podem ser mais alcançados.

A segunda vaga para a League One foi conquistada pelo Bury, que após um empate contra o Tranmere Rovers acabou conquistando o acesso direto e agora luta na última rodada para conquistar o vice-campeonato.

Com mais uma vaga direta em aberto, MK Dons e Mansfield Town fazem um confronto direto na última rodada. O empate dá a vaga para o Mansfield, que possui um saldo de gols superior ao time de Milton Keynes.

Playoffs

Mansfield Town e MK Dons brigarão pela última vaga direta para a League One em um confronto direto. (Foto: Divulgação/MK Dons)

Quem sair derrotado do confronto entre MK Dons e Mansfield Town, terá que encarar os playoffs, que já tem duas equipes garantidas.

Forest Green Rovers e Tranmere Rovers estão com 73 pontos e brigam pela 5ª posição para terem a vantagem de jogar em casa no confronto da volta nas semi-finais.

A última vaga está entre cinco equipes: Newport County (70), Exeter City (69), Colchester United (67), Carlisle United (67) e Stevenage (67). O Newport, que depende apenas de si, vai viajar para encarar o Morecambe na Globe Arena.

Rebaixamento

O Yeovil Town é o primeiro rebaixado para a National League. (Foto: Miccah Crook)

Na League Two, apenas dois clubes são rebaixados para a National League. Uma vaga foi definida na última rodada, quando o Yeovil Town empatou com o Northampton por 2 a 2 e encerrou o seu período de 16 anos atuando em competições da EFL.

A última vaga será decidida entre Macclesfield Town (43) e Notts County (41). O Macclesfield, que é comandado pelo ex-zagueiro Sol Campbell, vai receber o Cambridge United no Moss Rose, enquanto o Notts County vai viajar para encarar o Swindon Town no The County Ground.

Colaborou Leonardo Gontijo

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.