Dívida do Chelsea com Roman Abramovich ultrapassa £ 1.5 bilhão

Dívida do Chelsea com Roman Abramovich ultrapassa £ 1.5 bilhão
Reprodução/Getty Images

A saber, o Chelsea fechou 2021 em um déficit de 173 milhões de euros. Além disso, a dívida dos Blues com o seu proprietário Roman Abromovich só aumenta. Por fim, segundo jornal inglês, diversos fatores contribuem para essa má fase financeira dos Azuis de Londres com Abramovich. 

DÍVIDA BILIONÁRIA COM O SEU PROPRIETÁRIO

De acordo com o jornal The Times, o Chelsea aumentou sua dívida com Roman Abromovich totalizando mais de £ 1.5 bilhão. Dessa forma, o magnata investiu cerca de £ 20 milhões nos Blues para ajudar a bancar os gastos com salários, que totalizaram £ 333 milhões.

Além disso, a folha de pagamento do clube aumentou 17.5% com o título da Liga dos Campeões. Com isso, pagamentos significativos foram feitos aos atletas, como bônus pela conquista.

Vale lembrar que o Chelsea gastou consideravelmente na última temporada. Dessa forma, nomes como Kai Havertz (£ 71 milhões), Timo Werner (£ 48 milhões), Ben Chilwell (£ 45 milhões), Hakim Ziyech (£ 36 milhões) e Edouard Mendy (£ 22 milhões), foram as investidas milionárias dos Blues.

Por outro lado, o próximo balanço financeiro do Chelsea deve ser mais animador, já que na última janela vendeu nomes como Tammy Abraham, Kurt Zouma e Fikayo Tomori.