Nesta quinta-feira (5), o Manchester City anunciou oficialmente a chegada de Jack Grealish, que era especulado desde o fim da última temporada nos Blues. Assim, a transferência mais cara da história da Premier League deixou boa parte da torcida do Aston Villa chateada. Por isso, na hora do anúncio, o diretor-executivo do Villa, Christian Purslow, falou com a torcida pelo Villa TV. Confira abaixo os detalhes do discurso.
Aston Villa CEO Christian Purslow updated supporters this evening on the circumstances surrounding the departure of Jack Grealish.
Here is his broadcast on VillaTV. pic.twitter.com/7wqh5Vs64R
— Aston Villa (@AVFCOfficial) August 5, 2021
A saída de Grealish
Às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (5), o anúncio de Jack Grealish se tornou oficial tanto no perfil do Manchester City, quanto no perfil do Aston Villa. No entanto, o que pode ter surpreendido os villans foi o discurso de Christian Purslow, diretor executivo do clube, que falou um pouco mais sobre a saída do jogador.
“No último verão, após o interesse de vários clubes, nós oferecemos um contrato novo para Grealish, que ele aceitou. no entanto, ele nos deu uma condição”
Assim, ele continuou, dizendo:
“Jack queria ter certeza de que, caso algum clube que estivesse na Champions League, e o aston villa não estivesse na competição, o clube não ficaria em seu caminho. Assim, foi incorporada uma chamada ‘Cláusula de liberação'”
Valor recorde
Dessa forma, como anunciado por diversas fontes antes mesmo do anúncio oficial, o valor da cláusula seria de 100 milhões de libras. Assim, o jogador sairia por um valor recorde, nunca antes visto na Premier League. No entanto, ele admitiu:
“Nós colocamos a cláusula em um valor que achamos que ninguém pagaria, mas que mostraria o seu valor único e verdadeiro para o Aston Villa”
Depois, ele continuou, dizendo que, após suas boas aparições na temporada e sua boa participação na Euro 2020, um grande número de times entrou em contato demonstrando interesse no jogador. No entanto, o clube simplesmente rejeitou todas as ofertas que vieram abaixo do valor da cláusula. Foi aí que o Manchester City apareceu, dizendo que aceitaria pagar os 100 milhões para acioná-la.
“Depois de muitas horas de reunião envolvendo Jack, sua família e seu agente, na qual deixamos claro nosso desejo de que ele continuasse no Aston Villa, Jack finalmente decidiu que ele gostaria de ir para o Manchester city, e pediu para nós acionarmos a cláusula.”
“Foi um momento muito emocionante”
Assim, após 19 anos de clube, Jack Grealish finalmente tomou a decisão de seguir em frente. Purslow destacou o quão emocionante foi acompanhar o momento de sua escolha, dizendo:
“Foi um momento muito emocionante, quando ele me contou sua decisão. Não me deixou dúvidas sobre o quão difícil foi para ele decidir sair do nosso clube, no qual ele chegou com 6 anos de idade”
Por fim, Purslow afirmou que Grealish reafirmou que o motivo de sua saída estava no desejo de jogar a Champions League. No entanto, após falar sobre Grealish, Christian continuou, passando uma mensagem importante para os fãs.
O plano B
Assim, a mensagem de Purslow começou dizendo que tanto ele, Dean Smith, Johan Lange e o restante da diretoria obviamente sabiam que esse dia poderia vir, e que, portanto, eles se planejaram para ele.
“Nunca foi nossa intenção substituir Jack com um jogador. Nossa estratégia foi destrinchar e entender os principais atributos de Jack”
Dessa forma, para Purslow, ficou claro que os três principais atributos de Grealish estavam em sua agilidade, suas assistências e seus gols. Portanto, era necessário encontrar tais habilidades em três jogadores de ataque:
“Assim, assinando com Emiliano Buendia, Leon Bailey e Danny Ings, nós entendemos que atingimos esse objetivo essencial. Além disso, conseguimos reduzir uma depêndencia excessiva em um jogador brilhante”
Um futuro brilhante para o Aston Villa
Portanto, Christian Purslow completou, afirmando que tanto o elenco quanto a diretoria e a comissão técnica esperam ansiosamente para ver como o time jogará nesta temporada. Com a chegada dos reforços, além do experiente Ashley Young e da implementação de alguns jogadores da base no elenco, Purslow acredita que o Villa tem um futuro brilhante pela frente.
Ele concluiu, dizendo em nome dos donos Nassef Sawiris e Wes Edans, além dele próprio:
“Nós realmente esperamos ver vocês (fãs) no villa park novamente no dia 21 de agosto. Muito obrigado pelo seu apoio fantástico”
Início da Premier League
Assim, o Aston Villa volta à campo no próximo sábado (7), em amistoso contra o Sevilla, no Villa Park. A partida está marcada para as 14h (horário de Brasília). Além disso, o início da Premier League para o Villa será no dia 14 de Agosto, contra o Watford. O duelo acontecerá no Vicarage Road, às 11h (horário de Brasília). Você pode ver tudo sobre o Aston Villa aqui.
❤️ @AVFCOfficial pic.twitter.com/gA2SbUspbP
— Jack Grealish (@JackGrealish) August 5, 2021