Diretor esportivo do Sunderland fala sobre retorno de Jermain Defoe ao clube 

Diretor esportivo do Sunderland fala sobre retorno de Jermain Defoe ao clube 
Imagem: PA

Em suma, o diretor esportivo do Sunderland, Kristjaan Speakman, falou sobre o retorno do ídolo Jermain Defoe, aos Black Cats. Dessa forma, o atacante voltou ao Stadium of Light em janeiro, mas se aposentou em março. 

Assim, na época, o setor ofensivo do Sunderland estava com problemas. Pois, um dos principais atletas do time, Nathan Broadhead, se lesionou e desfalcou o clube. Portanto, o retorno do experiente atacante foi a melhor decisão naquele momento, de acordo com Speakman. 

“Jermain chegou a essa conversa cheio de otimismo sobre o que ele sentiu que poderia vir e fornecer. O ambiente no vestiário é um dos componentes que nos levou ao limite e o que você não quer nesse tipo de cenário são pessoas que não estão comprometidas”, disse Speakman. 

Desse modo, o diretor esportivo prosseguiu falando sobre a motivação do elenco do Sunderland para buscar a vaga na EFL Championship, pelos play-offs. 

“Se você olhar em volta, eu estava realmente confiante nos play-offs, porque eu podia ver um grupo de indivíduos que tinham a parte entre os dentes e queriam ser o grupo que trouxe o Sunderland de volta ao campeonato”. 

Defoe fracassou no Sunderland?

Com a passagem de Defoe durando apenas dois meses, Kristjaan foi questionado se ele teria se arrependido de trazer o jogador de volta ao clube. Porém, o profissional dos Black Cats acredita ter tomado a melhor decisão. 

“Eu não acho que dentro disso, você pode ter pessoas que são partes pequenas. Acho que Jermain tomou uma decisão muito difícil que sentiu que não poderia continuar. Não é o ideal porque, naturalmente, você perde um jogador do seu elenco e, seja por lesão ou outra coisa, isso pode criar um problema. Eu não necessariamente olho para trás e digo que deveríamos ou não ter feito isso. Só acho que tomamos a melhor decisão possível como clube que, com o tempo, às vezes funciona ou não funciona”. 

“Este teve mais risco? Claro que sim. Por causa do perfil de idade, histórico de jogo, etc. Mas, ao mesmo tempo, haverá outros riscos que assumimos e que foram realmente bem-sucedidos, sobre os quais não falamos porque foram bem-sucedidos. Portanto, é o que é”, encerrou. 

Sunderland e o mercado de transferências

Por fim, com o acesso garantido para a EFL Championship, o Sunderland pode trazer diversos reforços para a próxima temporada. Logo, a intenção do clube inglês é contratar Nathan Broadhead em definitivo. Além disso, a equipe pretende ampliar o contrato do escocês Ross Stewart. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorPalpite, prognóstico e odds para Eslovênia x Suécia – 02/06
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para República Tcheca x Suíça – 02/06