Diogo Leite é emprestado por falta de espaço no Porto

De antemão, o zagueiro Diogo Leite não tem nenhum espaço no FC Porto, sendo assim, será emprestado novamente pelos Dragões. O zagueiro de 23 anos está praticamente fechado com o Union Berlim da Alemanha. O atleta jogou a temporada passada no SC Braga e também não está dentro dos planos do clube. Por isso mal retornou a Algarve e já está de malas prontas para outro desafio na carreira.

De acordo com o portal SIC Notícias, o Porto receberá um valor de aproximadamente 500 mil Euros por ceder o jogador para o Union Berlim, clube alemão. Além disso, caso o Union queira exercer o direito de compra pelo jogador terá que desembolsar 7,5 milhões de Euros para a equipe Azul e Branca. O Unin Berlim foi o 5º colocado na última temporada do campeonato alemão.

Carreira de Diogo Leite

De acordo com o portal Transfermarket, o zagueiro Diogo Leite iniciou a carreira no SC Leixões no ano de 2008. Logo após isso se transferiu para as categorias de base do Porto, na ocasião o atleta jogou até o sub-17 da categoria onde foi para o Padroense, ficando no clube até janeiro de 2015.

Pouco depois o jogador retorno para as categorias de base dos Dragões, onde permaneceu até o subb-19. Logo depois atingiu os 19 anos onde foi integrado ao Porto B, onde permaneceu lá até o ano de 2019 no qual passou a fazer parte do plantel principal da equipe.

No time principal o Diogo Leite fez 51 jogos onde marcou três gols. Entretanto o jogador começou a perder espaços com o treinador Sergio Conceição, por isso foi emprestado para o SC Braga. Já nos Arsenalistas o jogador entrou em campo 33 vezes em sua passagem e não balançou as redes em nenhuma vez. Por fim, seu contrato de empréstimo se encerrou no meio de ano (inicio de temporada na Europa) e agora embarcará para a Alemanha em busca de recomeço.

Foto: Reprodução / Twitter:@Diogoleite53
Foto: Reprodução / Twitter:@Diogoleite53