Diogo Jota é dispensado da Seleção Portuguesa por lesão muscular

Diogo Jota - Liverpool
Foto: Reprodução/ Goal

Em suma, em nota emitida pela Federação Portuguesa de Futebol, o atacante ficará de fora do próximo duelo da seleção Portuguesa. Dessa forma, Diogo Jota não participou do último treino aberto de Portugal por uma lesão muscular.

Assim, segundo a nota divulgada pela FPF, o atacante passou por avaliações médicas e acabou sendo dispensado da partida. Além disso, por conta da mesma lesão, Diogo Jota também não enfrentou o Catar, em amistoso que a Seleção das Quinas venceu por 3 x 0. Enfim, o atacante não enfrenta a seleção de Luxemburgo, nesta terça-feira (12), em rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

Fernando Santos, treinador da seleção Portuguesa falou um pouco sobre a situação do atacante do Liverpool. “[Jota] treinou um tempo atrás, aumentou a intensidade hoje com o (fisioterapeuta) João Brito, mas ele não treinou com a gente. A probabilidade [de o Jota jogar contra o Luxemburgo] é pequena. Vou falar com ele e ver como ele se sente. Se virmos que ele está em condições de estar no banco e então ele pode entrar, tudo bem.

“Do contrário, não correremos o risco com um jogador que há muito não consegue treinar conosco. Vou tomar a decisão em breve e, se ele não puder jogar, voltará para o Liverpool.”

Por fim, Diogo Jota já deixou a concentração da Seleção e retornou ao Liverpool para dar sequência ao tratamento. Contudo, Jota vira dúvida para Jurgen Klopp, que vêm utilizando bastante o português. Enfim, Jota é dúvida para o alemão escalar o seu ataque contra o Watford, no sábado (16), pela 8ª rodada da Premier League 2021/22.