A fase do Manchester United não é boa, mas alguns de seus ex-jogadores vivem bons momentos. Um dos atletas que deixou o time no último mercado da bola começou com o pé direito em seu novo clube e teve atuação de destaque na Conference League.
O brasileiro Fred foi o grande nome na vitória do Fenerbahçe nesta quinta-feira (21), pela primeira rodada da Conference League. O volante viveu noite de garçom e saiu ovacionado pela torcida.
Em casa, o Fenerbahçe duelou contra o Nordsjælland e não decepcionou. O gigante turco ganhou por 3 a 1, com gols de Miguel Crespo, Michy Batshuayi e Serdar Aziz. O resultado positivo foi suficiente para colocar o time na vice-liderança do Grupo H, atrás apenas do Ludogorets pelo saldo de gols.
Mesmo sem gols, Fred brilhou no jogo. O volante de 30 anos primeiro serviu Miguel Crespo aos 24 do primeiro tempo. Seis minutos depois, foi a vez do experiente Batshuayi receber a assistência do brasileiro. O ex-Manchester United também se destacou em outras ações e recebeu a maior nota do jogo, de acordo com o SofaScore. Ele foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo e foi bastante aplaudido pela torcida presente.
Fred foi o Destaque Sofascore de Fenerbahçe 3-1 Nordsjælland!
⏰ 78 mins jogados
🅰️ 2 assistências
🔑 2 passes decisivos
🛠️ 1 grande chance criada
🆚 2 desarmes
✅ 41/49 passes certos (84%)
💯 Nota Sofascore 8.6 pic.twitter.com/CKd0gZxIgD— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 21, 2023
Fred vive início animador no Fenerbahçe após deixar o Manchester United
Após cinco anos em Old Trafford, o volante brasileiro não foi tido como prioridade no Manchester United durante a última janela de transferências. O Fenerbahçe pagou cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) mais 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) em variáveis por sua contratação.
Até o momento, o jogador tem tido bons momentos em sua nova casa. Fred jogou seis dos onze jogos dos turcos na temporada, foi titular em todos e só foi substituído apenas uma vez.
Fred na seleção brasileira?
O volante jogou as últimas duas Copas do Mundo pela Seleção, mas nunca caiu nas graças da torcida verde e amarela. No Catar, Fred foi colocado como um dos responsáveis pelo empate croata que depois culminaria na eliminação brasileira. Torcedores e parte da crítica alegaram que o meio-campista estava mal posicionado no gol adversário.
Desde a Copa, Fred não foi mais chamado para a seleção brasileira. Neste sábado (23), a partir das 15h, Fernando Diniz convoca os jogadores que irão defender a pentacampeã mundial nos jogos contra Venezuela e Uruguai, em outubro.