O Manchester United pretende revitalizar seu elenco para a próxima temporada depois de um ano positivo sob o comando de Erik ten Hag. Foram duas finais, um título (Copa da Liga Inglesa) e classificação para a Champions League. O mercado da bola da equipe deve ser agitado, mas ainda depende da resolução da possível compra do clube.
Há uma disputa entre o Sheikh Jassim, da família real do Catar, e o empresário inglês Jim Ratcliffe acerca da compra dos Red Devils. O britânico, que ainda pode ser o homem a liderar o mercado de transferências do clube, foi crítico às contratações recentes da equipe e usou o brasileiro Fred como exemplo.
O empresário disse que a equipe de Old Trafford “perdeu o rumo” nas últimas janelas e tem feito “contratações burras” – e, segundo ele, o meio-campista foi uma delas. Fred, inclusive, está perto de deixar o time.
Manchester United faz contratações “burras”?
O diretor executivo do grupo de produtos químicos INEOS usou Fred como exemplo pelo valor que os Red Devils gastaram para contratá-lo em 2018: 52 milhões de libras (R$ 240 milhões na época). Ele vinha de boas temporadas no Shakhtar Donetsk, mas viveu com críticas durante seu tempo em Old Trafford.
— Eles (Glazers, atuais donos do clube) não acertaram na seleção do treinador, não compraram bem. Eles têm sido o dinheiro burro, o que é evidente com jogadores como Fred. O United gastou uma quantidade imensa desde que (Sir Alex) Ferguson saiu e foi ruim, para dizer o mínimo. Chocantemente ruim, para ser honesto – disse Ratcliffe, em entrevista ao jornal britânico “The Times”.
Fred, inclusive, é listado como um dos 13 jogadores que a equipe de Ten Hag pretende negociar na atual janela de transferências. A direção do clube de Manchester espera arrecadar ao menos 20 milhões de libras pelo jogador (R$ 126 milhões).
— Temos uma abordagem diferente aqui (no Nice, clube que é dono), buscando ser moderadamente inteligentes em relação a isso. Tentamos fazê-lo mais a partir da base, procurando jovens talentos. O United tem feito isso muito mal. Eles perderam o rumo – afirmou.
Espera-se que o United gaste bastante neste verão, independentemente de uma aquisição ser concretizada ou não. Mason Mount já chegou do rival Chelsea e André Onana é outro desejo antigo depois da saída de David De Gea.