Dínamo Zagreb x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Dínamo Zagreb x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Dínamo Zagreb x Sevilla - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/ Dínamo Zagreb)

Nesta quinta-feira (24), Dínamo Zagreb x Sevilla se enfrentaram no Estádio Maksimir, na Croácia. A saber, o confronto foi o jogo de volta dos playoffs da Europa League. Assim, com gol de Mislav Orsic, os donos da casa venceram por 1 x 0. No entanto, mesmo com a derrota, os Sevillistas garantiram a classificação para as oitavas de final.

Dínamo Zagreb x Sevilla – Os melhores momentos.

1º tempo: Jogo fraco entre as equipes

Primeiramente, o Sevilla construiu uma boa vantagem para a partida. A saber, com a vitória por 3 x 1 no primeiro jogo, poderiam perder por até um gol de diferença. Com isso, o Dínamo Zagreb precisava sair mais para o jogo buscando a vitória. Todavia, as equipes fizeram um jogo muito fraco tecnicamente.

A melhor oportunidade dos Modri foi aos 20′. Após ficar com a bola no meio campo, Josip Misic foi avançando e arriscou o chute de fora da área. Porém, ele acabou escorregando, mas a bola desviou em Diego Carlos e foi para a linha de fundo.

Por outro lado, os Sevillistas trocaram muitos passes e conseguiram a melhor chance aos 36′. Em cobrança de falta pela esquerda, Marcos Acuña rolou para Papu Gómez, que foi avançando, finalizando com um chute rasteiro. Porém, Dominik Livakovic ficou com a bola.

2º tempo: Orsic marca e Dínamo Zageb cresce na partida

Na volta do intervalo, o Sevilla trabalhou mais no campo de ataque, visando garantir a vitória e a classificação. No entanto, não conseguiu levar perigo para o gol adversário. Porém, não era ameaçado pelo Dínamo Zagreb.

Todavia, aos 16′, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Em jogada pela direita, Mark Bulat entrou na grande área e a bola bateu na mão de Acuña, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Orsic chutou alto no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Bono.

Com os isso, os Modri cresceram na partida e buscaram ampliar o placar e levar o jogo para a prorrogação. Aos 31′, Dario Spikic fez o cruzamento pela direita e Luke Menalo fez o desvio, acertando o canto direito. Porém, Bono conseguiu fazer a defesa.

Por fim, Thomas Delaney fez a falta em Mahir Emreli e recebeu o segundo amarelo, consequentemente foi expulso aos 46′. Antes do apito final, Livakovic foi para a área, mas o time não conseguiu finalizar.

Dínamo Zagreb x Sevilla – O que acontece agora?

Mesmo com a vitória, o Dínamo Zagreb está eliminado da Europa League. Visto que perdeu o jogo de ida por 3 x 1, deixando o placar agregado em 3 x 2. Agora, voltam as atenções para o Campeonato Croata. A saber, enfrentam o Osijek no próximo domingo (27), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Gradski vrt.

Por outro lado, o Sevilla avança para a próxima fase da competição. Agora, aguarda para saber qual será o adversário das oitavas de final. Agora, voltam as atenções para La Liga. A saber, fazem os Derbi da Andaluzia contra o Betis.

Assim, o confronto acontece também no próximo domingo (27), às 12h15 (horário de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán.