Dinamarca x Ilhas Faroé – Melhores momentos e resultado

Dinamarca x Ilhas Faroé – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/dbulandshold

Antes de mais nada, nesta sexta-feira (12), Dinamarca x Ilhas Faroé se enfrentaram pela 9ª rodada do grupo F nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Assim, a partida aconteceu no Estádio Telia Parken, na Dinamarca. O placar final ficou em 3 x 1 para os donos da casa. Os gols dinamarqueses foram de Andreas Olsen (18′), Jacob Larsen (18′ do segundo tempo) e Joakim Mæhle (45′ + 3′ do segundo tempo). Por outro lado, o gol feroico foi marcado por Klæmint Olsen (44′ do segundo tempo).

Dinamarca x Ilhas Faroé – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: gol dinamarquês e poucas chances 

Antes de mais nada, a partida começou com o Vathanmar tomando a primeira advertência do jogo por toque de mão, o que resultou em cobrança de falta para Dinamarca. Dessa forma, Kjær fez a cobrança, mas não resultou em nenhum outro lance preciso.

Momentos depois, após Poulsen ter o lance bloqueado, a bola parou nos pés de Andreas Olsen, que balançou a rede fazendo o primeiro gol da partida e deixando os donos da casa, que já estão garantidos na Copa do Mundo 2022, em vantagem. Depois de alguns instantes, o primeiro tempo chegou ao fim. 1 x 0 para Seleção Dinamarquesa.

2º tempo: alguns cartões e gols para ambos os times

Inegavelmente, a segunda etapa contou com um pouco mais de ação. Aos 9′, René Joensen tomou cartão amarelo, logo depois de cometer falta em cima de Daramy. Assim sendo, Wass cobrou a falta para Dinamarca. Por certo, a bola parou nos pés de Christensen, que chutou para o gol, mas Gestsson conseguiu defender e impediu os donos da casa de ampliarem vantagem naquele instante.

Posteriormente, depois da zaga das Ilhas Faroé ter feito um bom trabalho, Jacob Larsen recuperou a bola e conseguiu marcar o segundo gol da Dinamarca.

Nos momentos finais do jogo, Klæmint Olsen tentou fazer o primeiro e único gol feroico, contudo, Schmeichel defendeu. Todavia, a defesa não foi o suficiente e logo a bola parou nos pés de Olsen novamente e, sem hesitar, ele mandou a bomba para o fundo do gol e diminuiu o placar.

Nesse ínterim, pouco depois do único gol da Seleção Feroica, Joakim Mæhle marcou o terceiro gol da Dinamarca depois da cobrança de falta e nos minutos finais. Fim de jogo, 3 x 1 para os donos da casa, que já estavam garantidos na Copa do Mundo 2022.

Dinamarca x Ilhas Faroé – O que acontece agora?

Por fim, a Seleção Feroica já estava eliminada e a Seleção Dinamarquesa carimbou seu passaporte para Copa do Mundo 2022 ainda na oitava rodada. Assim sendo, dia 15 de novembro o time das Ilhas Faroé se despede das eliminatórias em partida contra Israel. Enquanto isso, no mesmo dia, Dinamarca encara a Escócia, que até então está na repescagem.