Dinamarca x Finlândia palpite – Eliminatórias Eurocopa 2024 – 23/03

2 minutos de leitura

Dinamarca x Finlândia palpite.

As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, dia 23 de março, às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca. A partida é válida pela abertura do grupo H das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Palpite Dinamarca x Finlândia: Quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Dinamarca x Finlândia: nossos prognósticos e melhores odds

Dinamarca vence os dois períodos – 1.93

A Dinamarca joga em casa e é ampla favorita para vencer o jogo. A seleção possui uma geração promissora de jogadores, que atuam nas grandes ligas do futebol mundial. A tendência é que confirme o favoritismo e lidere o placar nos dois períodos da partida, estreando com os três pontos nas Eliminatórias.

Dinamarca vence e mais de 2.5 gols – 2.22

O retrospecto no confronto é positivo para a Dinamarca, sendo 38 vitórias em 59 jogos disputados. Os dinamarqueses marcaram gols em 90% do duelo, sofrendo gols em 68% das partidas. No outro lado da partida, a tendência é que a Finlândia jogue de forma ofensiva para estrear com a vitória nas Eliminatórias. Com ambos buscando a vitória, o jogo deverá ser aberto e os ataques aproveitando as oportunidades criadas para balançarem as redes.

Dinamarca marcar mais de 1.5 gols – 1.66

A média de gols marcados pela Dinamarca no confronto é alta. Nos 59 jogos, são 151 gols marcados, sendo 2.56 por partida. A seleção soma 38 partidas balançando as redes pelo menos duas vezes. Jogando diante do seu torcedor, a tendência é que garanta a vitória e com boa vantagem no saldo de gols.

Palpite Dinamarca x Finlândia: informações importantes

  • A Dinamarca venceu 38 dos 59 jogos disputados no confronto. No outro lado, a Finlândia garantiu a vitória em 12 partidas.
  • O histórico recente entre as duas seleções é equilibrado, sendo duas vitórias para cada lado nas últimas cinco partidas.
  • A Dinamarca leva ampla vantagem no sistema ofensivo, sendo 151 gols marcados contra 61 da Finlândia.
  • A Dinamarca fez ótima campanha na Eurocopa 2020, chegando até a semifinal da competição.

Dinamarca x Finlândia: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Dinamarca – últimas cinco partidas

International Match 26/03/24

V

Faroe Islands

Faroe Islands

0

Dinamarca

Dinamarca

2

International Match 23/03/24

E

Suíça

Suíça

0

Dinamarca

Dinamarca

0

Euro 2024 Qualifying 20/11/23

D

Northern Ireland

Northern Ireland

2

Dinamarca

Dinamarca

0

Euro 2024 Qualifying 17/11/23

V

Slovenia

Slovenia

1

Dinamarca

Dinamarca

2

Euro 2024 Qualifying 17/10/23

V

San Marino

San Marino

1

Dinamarca

Dinamarca

2

Finlândia – últimas cinco partidas

International Match 26/03/24

V

Estonia

Estonia

1

Finland

Finland

2

Euro 2024 Qualifying 21/03/24

D

País de Gales

País de Gales

4

Finland

Finland

1

Euro 2024 Qualifying 20/11/23

V

San Marino

San Marino

1

Finland

Finland

2

Euro 2024 Qualifying 17/11/23

V

Northern Ireland

Northern Ireland

0

Finland

Finland

4

Euro 2024 Qualifying 17/10/23

D

Kazakhstan

Kazakhstan

2

Finland

Finland

1

Dinamarca

Os donos da casa buscam a recuperação após o desempenho abaixo das expectativas na Copa do Mundo 2022.

As expectativas para uma boa campanha da Dinamarca no Mundial eram altas. No entanto, a seleção sofreu duas derrotas e empatou uma partida na fase de grupos, ficando na última colocação do grupo D. As Eliminatórias da Eurocopa 2024 são o primeiro compromisso oficial pós-Mundial e será fundamental para a recuperação da equipe, que pode garantir vaga na competição que será disputada na Alemanha.

A lista de convocados pelo técnico Kasper Hjulmand conta com 23 jogadores. Entre os ausentes, o destaque vai para Christian Eriksen, que se recupera de lesão e a previsão é que retorne no fim de abril ou início de maio. Entretanto, outros atletas retornam, como Schmeichel, Christensen e Hojbjerg.

Provável escalação da Dinamarca: Schmeichel; Bah, Christensen, Andersen, Maehle; Hojberjg, Jensen, Norgaard, Damsgaard; Braithwaite, Wind. Técnico: Kasper Hjulmand.

Finlândia

O objetivo da Finlândia é realizar um bom desempenho nas Eliminatórias para garantir a segunda participação consecutiva na competição continental.

A seleção terminou na terceira colocação do grupo B na última edição da Eurocopa com três pontos, perdendo a vaga nas quartas de final pelo critério de desempate. Não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo 2022, ficando em terceiro lugar do grupo D das Eliminatórias da Europa.

A campanha na League B foi marcada por altos e baixos. Nas Eliminatórias da Eurocopa 2024, busca a vaga na competição que será disputada na Alemanha, sendo a segunda aparição seguida. Disputa uma das duas vagas com Dinamarca, Cazaquistão, Irlanda do Norte, San Marino e Eslovênia.

Provável escalação da Finlândia: Hradecky; Alho, Ivanov, Vaisanen, Jensen; Soiri, Kamara, Schuller, Lod; Pukki, Pohjanpalo. Técnico: Martin Kanerva.

O jogador destaque: Braithwaite

Na janela de transferência do verão, Braithwaite foi contratado pelo Espanyol. O jogador vem sendo fundamental para a equipe, marcando oito gols em 21 jogos disputados, o segundo artilheiro do time na temporada. Nas últimas quatro vezes que esteve em campo, balançou as redes em três oportunidades. Com bons números, será fundamental para o ataque da Dinamarca.

Dinamarca x Finlândia: Escalações

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.