Nesta tarde de sábado (17), a Espanha venceu a Dinamarca por 1 x 0 com gol aos 90 minutos, no Brentford Community Stadium, em Brentford, Inglaterra. A saber, a partida foi válida pela terceira e última rodada da Eurocopa Feminina, pelo Grupo B. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil os melhores momentos e resultado dessa classificação com gol nos minutos finais para as quartas de final.
Dinamarca x Espanha – Melhores momentos
1º Tempo: Dinamarca começou assustando, depois sofreu e mesmo assim manteve o empate
Antes de tudo, aos 13 minutos de jogo Pernille Harder recebeu um grande lançamento em profundidade e tentou encobrir a goleira Paños. Mas a bola passou por cima da meta, subindo demais. Depois, a seleção da casa começou uma jogada pelo lado direito e Athenea Del Castillo aproveitou o cruzamento, que levou perigo ao gol adversário.
Assim, a Dinamarca até conseguiu ter umas chances perigosas até o meio do primeiro tempo, mas depois, foram dominadas na partida. Com uma frequente chegada das espanhóis na grande área, os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.
2º Tempo: Nos minutos finais, Marta Cardona marcou e colocou a Espanha nas quartas
De antemão, essa segunda etapa já começou com uma grande chance da La Roja. Marta Cardona cruzou, a goleira espalmou e no rebote, Olga Carmona chegou finalizando, para fora. E justamente ela decidiu a partida.
Em síntese, já nos acréscimos, Marta Cardona recebeu cruzamento e cabeceou para colocar a Espanha nas quartas de final. Por fim, terminando o jogo com 66% de posse de bola e cinco finalizações na meta, um simples 1 x 0 serviu para classificar.
𝑨𝒏𝒐𝒕𝒉𝒆𝒓 𝒐𝒏𝒆 😎💫
🇪🇸 Spain = your latest quarter-finalists 👏👏👏#WEURO2022 | #ESP pic.twitter.com/ARiPptUBcx
— UEFA Women's EURO 2022 (@WEURO2022) July 16, 2022
Dinamarca x Espanha – O que acontece agora?
Portanto, a Seleção Espanhola jogava por uma vitória ou um empate para se classificar para as quartas de final e consegui. De uma maneira dramática ainda por cima, passou como segunda colocada no grupo, com seis pontos em três jogos disputados. Logo, vai enfrentar a grande favorita e anfitriã na próxima fase, a Inglaterra, que mantém 100% de aproveitamento.
Por outro lado, sua adversária só podia contar com a vitória para se classificar e não o fez, se despedindo da competição na terceira posição, com três pontos.