Dinamarca: confira o calendário dinamarquês na Copa do Mundo

Dinamarca: confira o calendário dinamarquês na Copa do Mundo
Dinamarca: confira o calendário dinamarquês na Copa do Mundo (Foto destaque: Reprodução/@dbulandshold)

A Copa do Mundo do Catar é apenas em novembro, mas, há quatro meses da competição, você já vai ficar por dentro aqui na PL Brasil. Desse modo, de início, vamos falar sobre o calendário de uma seleção que certamente vai dar muito trabalho no torneio: a Dinamarca. O sorteio dos grupos, que foi realizado no dia 1° de abril, colocou os dinamarqueses no “Grupo D” com: França, Austrália e Tunísia. Portanto, confira quando serão os jogos.

Calendário da Dinamarca na Copa do Mundo

Fase de grupos 

Com estreia em 22 de novembro, a Dinamarca joga contra a Tunísia no Mundial. A saber, está marcado para começar às 10h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan. Depois disso, enfrenta no dia 26, a França. Em suma, acontece no Stadium 974, em Doha, às 13h (horário de Brasília). Por fim, encerra sua participação na fase de grupos contra a Australia. Desse modo, será realizado em 30 de novembro, no estádio Al-Wakhra, em Al-Wakhra, às 12h (horário de Brasília).

Oitavas de finais: possíveis adversários da Dinamarca

Na oitavas de finais, irá depender da classificação. Caso a Dinamarca seja segunda colocada do seu Grupo, irá jogar em 3 de dezembro, contra o primeiro do Grupo C. Que tem a Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita. Nesse sentido, será disputado no estádio Ahmad Bin Ali Stadium, em Al Rayyan, às 16h (horário de Brasília). Em contrapartida, caso avance na primeira posição, joga no dia 4, contra o segundo do grupo.  A saber, será no Al Thumama Stadium, em Doha, às 12h (horário de Brasília).

Quartas de finais e semifinais, disputa do 3° lugar e Final 

Assim sendo, caso avance para as quartas de final, a Dinamarca jogará no dia seis de dezembro, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Lusail. Passando, a semi será no dia 13, no mesmo estádio e horário. Por fim, a final da Copa do Mundo será em 18 de dezembro, 12h (horário de Brasília), também no mesmo local. Antes disso, em 17 de dezembro terá a disputa do terceiro lugar. O Khalifa International Stadium recebe o duelo, às 12h (horário de Brasília).