Dinamarca chega ao Mundial com a melhor defesa nas Eurocopa

Dinamarca chega ao Mundial com a melhor defesa nas Eurocopa
Dinamarca chega ao Mundial com a melhor defesa nas Eurocopa (Foto destaque: Reprodução/Imago/One Football)

Em virtude da campanha na Eurocopa 2020, a Seleção da Dinamarca chega confiante para disputar o Mundial no Qatar. A saber, em 10 jogos pelo Grupo F, os nórdicos atingiram a marca expressiva de melhor defesa. Assim, foram nove vitórias, uma derrota, 30 gols anotados e só três sofridos, sob o comando do técnico Kasper Hujlmand.

O desempenho sólido da defesa e do ataque no torneio se deu graças ao trabalho de um grupo que se conhece há muito tempo e apresenta um futebol envolvente. Assim, atletas como Kasper Schmeichel (goleiro), Simon Kajer (zagueiro), Pierre Hojbjerg (volante), Mikkel Damsgaard (meia), Andreas Olsen (atacante), são alguns dos destaques.

Desse modo, a expectativa da Dinamarca é de chegar o mais longe possível na competição mundial. A saber, as vitórias sobre Alemanha e Inglaterra em amistosos realizados em 2020 e 2021, nessa ordem, servem, também, como parâmetro da qualidade da equipe. Além disso, a maioria do elenco da defesa atua no futebol inglês. Portanto, grande parte sabe lidar com jogos bem truncados, com muita posse de bola e que é decidido no detalhe.

Projeção para a Copa do Mundo

Na Copa do Mundo de 2018, a Dinamarca caiu nos pênaltis para a vice-campeã Croácia, nas oitavas de final. Ao todo, ficou na 11ª colocação no geral, com uma vitória e três empates em quatro duelos. No entanto, engana-se quem pensa que o resultado foi ruim, considerando a evolução da equipe desde então.

Como o novo grupo, que é composto por veteranos e jovens atletas destaques no cenário internacional, vive ascensão, e contará com seu principal jogador, Christian Eriksen, não será surpresa alguma se a seleção sobrar no Grupo D da (junto de TunísiaAustrália e França) e derrotar seleções, em tese, postulantes ao título na fase do mata-mata.

Dinamarca no ranking da FIFA

A saber, a seleção da Dinamarca é a 10ª colocada no ranking mais atual da FIFA, com 1650 pontos. Desse modo, está a frente de seleções qualificadas, tais como Alemanha, Uruguai e Croácia. Por fim, caso se classifique, enfrentará alguma equipe do Grupo C nas oitavas de final, que conta com Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita.