Dilan Markanday, promessa ex-Tottenham, busca confiança de novo treinador do Blackburn

Dilan Markanday, promessa ex-Tottenham, busca confiança de novo treinador do Blackburn
Dilan Markanday em pré-temporada | Foto/Reprodução/Blackburn

Primeiramente, Dilan Markanday é um jovem de 20 anos que chegou no Blackburn em janeiro, buscando atuar regularmente. Porém, após lesão não conseguiu atuar na temporada 21/22.

Sobre Dilan Markanday

Para contexto, o jovem londrino é da base do Tottenham e gosta de atuar pelas pontas. Em especial, tende a ser usado pela direita, cortando para o meio com seu pé canhoto. Entretanto, conseguir seu espaço em um clube de ponta na Premier League não é tarefa fácil.

Assim, o jovem optou por deixar sua marca na Championship, adquirindo experiência e fazendo seu nome antes de brigar no maior campeonato nacional do mundo. Nesse sentido, em janeiro de 2022, a joia se mudou para Ewood Park, em uma transferência que girou por volta dos 600 mil euros. 

Contudo, a vida de Markanday foi do céu ao inferno em poucos dias. Apenas 1 dia após assinar com os Rovers o jovem já teve sua oportunidade de mostrar a que veio, num confronto pela 24ª rodada contra o Hull City. Dessa forma, aos 68’ o jovem entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Blackburn.

Porém, 22 minutos em campo foram o suficiente para acabar com o restante da temporada do jovem. Logo após a partida,  Markanday foi diagnosticado com uma lesão séria no músculo posterior da coxa, que o deixaria meses sem condição de jogo.

Finalmente, na última partida da temporada, válida pela 46ª rodada da Championship, o atacante teve a oportunidade de voltar a atuar, entrando por 24’ na vitória por 2×0 sobre o Birmingham.

Markanday após a partida contra o Birmingham | Foto/Reprodução/Blackburn

Seu futuro sob o novo treinador

Agora, totalmente recuperado, o jovem pretende usar a pré-temporada para impressionar Jon Dahl Tomasson, novo treinador do Blackburn. Inclusive, o jovem disse em entrevista ao clube: “Estou muito ansioso para a próxima temporada e para mostrar aos fãs o porquê do clube ter me contrato. Foi um grande impulso saber que pude atravessar aquele período e agora estou ansioso pela pré-temporada.”

Por fim, o jovem ainda completou: “Me sinto renovado, pronto para começar. A pausa é ótima para tomar um pouco de sol e sair do futebol, porque os últimos 6 meses foram duros para mim, mental e fisicamente. Sair disso por um tempo foi bom, mas agora estou ansioso para a temporada que vem aí”.

Inclusive, na Premier League 2, competição que costa com jogadores da base e reservas, Markanday anotou 12 gols e 4 assistências em 13 partidas.

Portanto, estando na sua melhor física, o jovem poderá lutar para impressionar o novo treinador e corresponder à expectativa criada ao seu redor. Sobretudo, dado o seu ótimo desempenho nas competições de base.