Ex-Premier League faz duras críticas a Harry Kane e dispara: ‘Continuo cético’

2 minutos de leitura

O atacante Harry Kane, do Bayern de Munique e da seleção inglesa, foi alvo de fortes críticas do ex-meia alemão Dietmar Hamann, que já passou por Liverpool, Newcastle e Manchester City no futebol inglês.

Para o ex-atleta, a atuação de Kane na derrota do Bayern para o Aston Villa por 1 a 0 na Champions League na última quarta-feira (2) foi “preocupante”.

O atacante teve boas chances de gols no Villa Park, mas não conseguiu passar pelos zagueiros do clube mandante ou pelo goleiro Emiliano Martínez.

Além disso, o artilheiro inglês não marcou no empate em 1 a 1 com o Leverkusen pelo Campeonato Alemão no último sábado (28) e, assim, amargou dois jogos seguidos sem balançar as redes.

— Ele não foi contratado para marcar hat-trick contra o Darmstadt. Foi contratado para marcar contra Leverkusen e Aston Villa, e nas quartas de final da Champions League. Ele ainda não fez isso. Continuo cético em relação ao atacante —, afirmou Hamann em uma coluna no site da “Sky Sports” da Alemanha.

Números de Harry Kane pelo Bayern

Harry Kane comemora gol pelo Bayern em cima do Arsenal
Harry Kane comemora gol pelo Bayern em cima do Arsenal. Foto – Bayern/Twitter

Kane foi contratado pelos Bávaros junto ao Tottenham em agosto de 2023 por 100 milhões de euros, cerca de R$ 538 milhões na época, e já fez 53 jogos no clube alemão.

O inglês marcou 54 gols e deu 17 assistências em pouco mais de um ano no Bayern. Na temporada passada, foram 38 tentos, com oito destes diante de Leverkusen, Stuttgart e RB Leipzig, as equipes que ficaram no G-4 do Campeonato Alemão 2023/24.

Na Champions League anterior, o atacante fez oito gols em 12 jogos. Na atual edição, já alcançou metade deste número somente na primeira rodada da Fase de Liga.

Harry Kane também foi o protagonista da goleada diante do Dinamo Zagreb por 9 a 2 na Allianz Arena ao marcar quatro vezes no duelo. No entanto, nada disso parece ter convencido Dietmar Hamann.

— Ele ainda precisa provar que vale os 100 milhões de euros, mesmo que tenha marcado mais de 30 gols no ano passado —, destacou o ex-jogador.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.