Após 10 anos, Dier deixa o Tottenham e ‘cai’ em gigante inesperado: ‘Já está aqui…

4 minutos de leitura

Sem espaço e flertando com uma saída do Tottenham desde o início da temporada, Eric Dier está passando por exames médicos no Bayern de Munique após concordar em se transferir para os campeões alemães, segundo o “The Athletic”.

As negociações avançaram rapidamente depois que o time de Ange Postecoglou fechou a contratação do jovem Radu Dragusin, do Genoa, na última quarta-feira (10), que era um “requisito” para a saída do inglês.

As negociações do Tottenham

O Bayern também buscava um zagueiro no mercado e Dragusin era justamente a prioridade. No entanto, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o zagueiro romeno escolheu o Tottenham por já ter dado a palavra aos londrinos antes dos bávaros formalizarem uma proposta.

Dier já vislumbrava uma saída do elenco dos Spurs, mas “segurou” até que o time contratasse mais um zagueiro. A lesão de Micky van de Ven e as suspensões de Cristian Romero dificultaram as opções de Postecoglou, que improvisava laterais na zaga, mas não dava oportunidades ao inglês.

dier tottenham
(Foto: Icon sport)

Aos 29 anos, o defensor está nos últimos seis meses de seu contrato com o Tottenham e foi autorizado a conversar com clubes estrangeiros sobre um acordo pré-contratual. No entanto, sua mudança para o Bayern será processada neste mês, após uma proposta de 4 milhões de euros aos Spurs.

Anteriormente, Postecoglou foi questionado sobre o futuro de Dier, em meio a especulações sobre uma transferência para o West Ham United, e foi convicto: “Não faço ideia. Não está no meu radar.”

— Eu acredito que o Eric (Dier) está vinculado a este clube, e ele tem tanto controle sobre o seu destino quanto qualquer outra pessoa – completou o técnico na ocasião.

Dier pelo Tottenham:

  • 9 temporadas
  • 364 jogos
  • 13 gols
  • 12 assistências
  • 49 jogos pela seleção inglesa

Reencontro de Dier e Kane no Bayern

Thomas Tuchel, técnico dos campeões alemães, confirmou ao The Athletic nesta quinta-feira (11) que os exames médicos para o jogador estavam em andamento, mas mostra cautela:

— Por experiência, sabemos que as coisas podem dar errado no último momento. Ele já está aqui em Munique no momento, e estamos tentando contratá-lo, finalizar o acordo e, assim, obter mais uma opção como defensor para nosso elenco – explicou o comandante.

A referência de Tuchel a transferências que desmoronam no estágio final parecia ser uma menção à tentativa fracassada do Bayern de contratar o meio-campista João Palhinha do Fulham em setembro.

kane bayern totttenham dier
(Foto: Icon sport)

Caso Dier complete a transferência para o Bayern, ele se juntará ao seu ex-companheiro de equipe no Tottenham e na seleção inglesa, Harry Kane. O atacante tem estado em boa forma desde sua transferência de 100 milhões de euros, marcando 25 gols em 22 partidas em todas as competições.

Tuchel atualmente conta com Dayot Upamecano, Matthijs De Ligt e Kim Min-jae como opções para a defesa, embora o último esteja com a Coreia do Sul na Copa da Ásia.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]