Após vaias, Diego Rosa, do Grupo City, fala em ‘última partida’ como jogador

4 minutos de leitura

O atleta Diego Rosa retornou da pré-temporada do Bahia na Inglaterra no centro de treinamento do Manchester City para o início do Campeonato Baiano. O volante de apenas 21 anos, que pertence ao Grupo City, foi substituído no segundo tempo na derrota do Bahia para o Jequié na noite dessa quarta-feira (17) e se tornou alvo de vaias dos torcedores.

Após o jogo, Diego Rosa publicou no Instagram dizendo que aquele seria “seu último jogo como jogador”. Em outra publicação, ele aparece na praia chorando, com mensagens pedindo ajuda a Deus.

Não é a primeira vez que o jovem do Grupo City faz postagens com esse tom nas redes sociais. Contratado pelo Bahia em janeiro de 2023, ele nunca conseguiu se firmar no time e se tornou um dos alvos de críticas por parte de torcedores.

Em novembro do ano passado, Diego Rosa fez um post com a mensagem “essa tempestade vai passar”, antes de remover todas as publicações do seu perfil no Instagram, atitude que se repetiu nessa quarta-feira.

Após a repercussão da fala do jogador do Grupo City, Diego Rosa voltou às redes sociais para agradecer as mensagens de carinho. Além disso, o atleta afirmou que “sempre dá a vida”, se referindo ao seu desempenho dentro de campo. 

O que diz o Bahia

Por meio de nota, o Bahia informou que o Diego Rosa está recebendo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance e que a presença do jovem nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre os profissionais desse setor, o atleta e o Departamento de Futebol.

Leia a nota do Bahia na íntegra:

O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance.

O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada.

O jogador se reapresentou no CT na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá a programação de atividades.

A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance.

Busque ajuda

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias. Para mais informações, acesse o site oficial da entidade: https://cvv.org.br/

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.