Diego Carlos se despede de forma oficial do Sevilla

Na manhã desta quinta-feira (7), Diego Carlos se despediu oficialmente do Sevilla, em evento realizado no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Assim, após três temporadas na equipe, o zagueiro brasileiro irá defender o Aston Villa.

Em suma, o evento e as homenagens serviram como forma de agradecimento da equipe ao Diego Carlos. Visto que era uma das principais peças na formação do Sevilla. Além disso, ajudou os Sevillistas nas ótimas campanhas durante três temporadas. Por fim, ele marcou o gol que garantiu o sexto título do clube na Liga Europa, na temporada de 2019-20.

Assim, a cerimônia de despedida começou com Monchi, diretor oficial do Sevilla, agradecendo os serviços prestados pelo jogador. Na sequência, o presidente do clube, José Castro, o treinador Julen Lopetegui e alguns jogadores, por meio de um vídeo, mandaram um recado ao atleta.

Diego Carlos se emociona

Após as palavras da diretoria e dos companheiros do clube, Diego Carlos subiu no palco e se emocionou ao comentar sobre a saída do Sevilla. Assim, segundo ele, era a hora de dizer adeus para o clube que se tornou a sua casa. Além disso, agradeceu a todos pela forma como sempre o trataram e a sua família.

Na sequência, Diego Carlos relembrou a sua história até chegar no Sevilla, que mudou a sua vida ao acreditar nele. “Eu cresci como jogador, como pessoa e como pai. Ganhei títulos aqui e é tão difícil para meus filhos e eu nos despedirmos”, afirmou o jogador. Além disso, comentou que a sexta Liga Europa significa mais do que o ouro olímpico conquistado em Tóquio 2021. Visto que foi o primeiro título do zagueiro.

Posteriormente, o brasileiro recebeu uma camisa comemorativa pelos 136 jogos disputados no clube. Além disso, respondeu algumas perguntas de jornalistas que estavam presentes. Assim, comentou que gostaria de rever os antigos companheiros de equipe novamente. A saber, os atletas viajaram para a Coréia do Sul para disputar o amistoso contra o Tottenham.

Por fim, Diego Carlos agradeceu ao Sevilla pela oportunidade para que se despedisse pessoalmente. Visto que gostaria que fosse mais do que uma mensagem postada nas redes sociais. Além disso, afirmou que precisava fazer isso pelo clube e pelos torcedores.

Trajetória no Sevilla

Em resumo, Diego Carlos chegou ao Sevilla no dia 31 de maio de 2019. A saber, o jogador custou cerca de 15 milhões de euros, sendo contratado do Nantes. Assim, se encaixou rapidamente na equipe, se tornando um peça fundamental.

Ao todo, Diego Carlos entrou em campo 136 vezes pelos Sevillistas e marcou seis gols. Assim, ajudou na conquista do título da Liga Europa 2019/20, anotando o terceiro tento na vitória por 3 x 2 contra a Internazionale.

Agora, Diego Carlos irá defender o Aston Villa. A saber, no dia 1 de junho, a equipe anunciou a contratação do zagueiro. Portanto, de acordo com a imprensa europeia, a venda do jogador girou em torno de 26 milhões de libras.