Diego Carlos interessa ao Fulham e pode deixar o Aston Villa

3 minutos de leitura

O brasileiro Diego Carlos pode trocar de clube na Premier League. Atualmente no Aston Villa, o zagueiro atraiu o interesse do Fulham para a temporada que se aproxima.

De acordo com o “Mail Sport”, a equipe londrina está de olho no jogador e pode se aproveitar da vontade do atleta em ter mais minutos dentro de campo. O Fulham já acertou com Jorge Cuenca, do Villarreal, para a zaga e quer mais um nome para a função.

O que pode levar Diego Carlos ao Fulham?

Diego Carlos tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Ele chegou à equipe inglesa cercado de expectativas em 2022, mas teve dificuldades iniciais após uma grave lesão. Saudável, foi importante na última temporada para o time de Unai Emery chegar à Champions League.

Além do Fulham, equipe de outros países desejam o zagueiro que se destacou internacionalmente no Sevilla. Antes, ele havia jogado por Nantes, Estoril, Porto, Madureira, Desportivo Brasil, Paulista e São Paulo.

Diego Carlos acredita que pode ter mais tempo de jogo em campo. O defensor foi o 12º atleta mais utilizado por Emery em 2023/24.

  • 38 jogos
  • 1 gol
  • 2.539 minutos em campo

O Fulham perdeu Tosin Adarabioyo para o Chelsea e precisa reforçar a defesa. A posição atualmente conta com Calvin Bassey, Issa Diop e Tim Ream, além do acréscimo de Cuenca.

Diego Carlos em ação pelo Aston Villa (Foto: Icon sport)
(Foto: Icon Sport)

Fulham no mercado da bola

Para fazer mais uma temporada, a equipe de Marco Silva tem atuado forte na janela de transferências. A equipe perdeu Palhinha, mas está interessada em outros volantes, como Johnny Cardoso, ex-Internacional. Até o momento, o time já oficializou três novos reforços.

  • Emile Smith-Rowe (Arsenal)
  • Ryan Sessegnon (Tottenham)
  • Jorge Cuenca (Villarreal)

O Fulham conta com Rodrigo Muniz e Andreas Pereira como representantes brasileiros. Willian defendeu o time nos últimos anos, mas não renovou contrato.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.