O brasileiro Diego Carlos pode trocar de clube na Premier League. Atualmente no Aston Villa, o zagueiro atraiu o interesse do Fulham para a temporada que se aproxima.
De acordo com o “Mail Sport”, a equipe londrina está de olho no jogador e pode se aproveitar da vontade do atleta em ter mais minutos dentro de campo. O Fulham já acertou com Jorge Cuenca, do Villarreal, para a zaga e quer mais um nome para a função.
O que pode levar Diego Carlos ao Fulham?
Diego Carlos tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Ele chegou à equipe inglesa cercado de expectativas em 2022, mas teve dificuldades iniciais após uma grave lesão. Saudável, foi importante na última temporada para o time de Unai Emery chegar à Champions League.
Além do Fulham, equipe de outros países desejam o zagueiro que se destacou internacionalmente no Sevilla. Antes, ele havia jogado por Nantes, Estoril, Porto, Madureira, Desportivo Brasil, Paulista e São Paulo.
Diego Carlos acredita que pode ter mais tempo de jogo em campo. O defensor foi o 12º atleta mais utilizado por Emery em 2023/24.
- 38 jogos
- 1 gol
- 2.539 minutos em campo
O Fulham perdeu Tosin Adarabioyo para o Chelsea e precisa reforçar a defesa. A posição atualmente conta com Calvin Bassey, Issa Diop e Tim Ream, além do acréscimo de Cuenca.
Fulham no mercado da bola
Para fazer mais uma temporada, a equipe de Marco Silva tem atuado forte na janela de transferências. A equipe perdeu Palhinha, mas está interessada em outros volantes, como Johnny Cardoso, ex-Internacional. Até o momento, o time já oficializou três novos reforços.
- Emile Smith-Rowe (Arsenal)
- Ryan Sessegnon (Tottenham)
- Jorge Cuenca (Villarreal)
O Fulham conta com Rodrigo Muniz e Andreas Pereira como representantes brasileiros. Willian defendeu o time nos últimos anos, mas não renovou contrato.