Diego Carlos está perto de trocar de clube na Premier League. Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências do futebol, o zagueiro brasileiro é um dos principais alvos do Fulham, que tem conversas adiantadas junto ao Aston Villa.
As negociações com o Aston Villa
Mesmo após o clube de Birmingham ter recusado a primeira oferta, os Cottagers insistem na contratação do defensor. A tendência é que a operação seja sacramentada nos próximos dias.
As negociações entre os times progridem bem. Contudo, ainda há pendências a serem resolvidas tanto na estrutura do acordo, como nos termos pessoais. O Fulham, vale destacar, vê como prioridade a chegada de um zagueiro, sobretudo após a saída de Tosin Adarabioyo para o Chelsea.
Contratado pelo Aston Villa em 2022, por 32,5 milhões de euros (cerca de R$ 166 milhões na cotação da época) junto ao Sevilla, Diego Carlos recebe um salário semanal de 100 mil libras no clube de Birmingham — R$ 702 mil na cotação atual.
🚨⚪️⚫️ Understand Fulham and Aston Villa are close to reaching an agreement for Diego Carlos!
Talks at very advanced stages between clubs, still some work to do on structure of the deal and personal terms.
Fulham, pushing a lot for Diego. pic.twitter.com/uGbBFhyUJo
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 11, 2024
Diego Carlos brilhou pelo Sevilla antes de chegar a Inglaterra
Com passagens por Desportivo Brasil (onde começou), Paulista e Madureira, Diego Carlos foi revelado no São Paulo, mas não chegou a atuar profissionalmente pelo clube do Morumbi.
Caso o zagueiro seja vendido ao Fulham, o Tricolor receberá uma pequena parte da quantia de transferência por conta do mecanismo de solidariedade — dinheiro pago aos times formadores do jogador nas operações de mercado.
Desde 2014 no futebol europeu, Diego Carlos defendeu Estoril Praia, Porto B, Nantes e Sevilla. Foi com a camisa do clube espanhol que o defensor se destacou e passou a chamar atenção do mercado.
Pelo time de Andaluzia, Diego jogou por três temporadas. Foram 136 partidas e seis gols, um deles de bicicleta, marcado na final da Liga Europa 2019/20, quando os espanhóis bateram a Internazionale por 3 a 2, em Colônia.
Logo em seu início no Aston Villa, o zagueiro brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho e precisou ficar afastado dos gramados por mais de 200 dias. Desse modo, terminou 2022/23 com apenas três partidas na Premier League.
Veio 2023/24, e a história de Diego Carlos no futebol inglês mudou. Sólido e regular na defesa, o brazuca justificou o investimento do Villa e formou excelente dupla com o espanhol Pau Torres, essenciais na histórica campanha do clube de Birmingham — terminou na quarta colocação da Premier League.
Joachim Andersen, do Palace, também na mira do Fulham
Atento ao mercado de zagueiros, o Fulham mira a contratação de outro nome para o setor, além de Diego Costa. Trata-se de Joachim Andersen, do Crystal Palace. De acordo com o The Athletic, os Cottagers apresentaram uma oferta de 20 milhões de libras pelo defensor dinamarquês.
Os Eagles, clube que tem John Textor como acionista, pede uma quantia em torno de 40 milhões de libras para liberá-lo. As negociações entre as equipes londrinas continuam.