O Aston Villa vai ao Parc des Princes, na França, encarar o Paris Saint-Germain (PSG) nesta quarta-feira (9), no jogo de ida das quartas de final da Champions League.
Uma das estrelas do confronto é o goleiro Dibu Martínez. O argentino ajudou o Villa a ficar entre os oito melhores na fase de liga e não foi vazado em cinco dos 10 confrontos do time na competição.
No entanto, para o ex-goleiro Bernard Lama, Martínez não tem nada de excepcional. O francês já defendeu PSG e West Ham e opinou sobre o arqueiro dos Villains.
— Ele é um pouco irritante com as provocações. Não gosto disso. Mas, de resto, é um bom goleiro, nada mais. Ele não é um grande goleiro. É um bom goleiro que tem bons períodos. Teve seu momento na Copa do Mundo de 2022. Ele não é O grande goleiro –, analisou Lama no programa La voix des Gardiens no YouTube.
Dibu Martínez no Aston Villa
Dibu Martínez está no Aston Villa desde setembro de 2020 e disputou ao todo 202 jogos. Ele registra 65 partidas de clean sheets, ou seja, sem levar gols. Na temporada, são 43 duelos, 11 deles sem ser vazado.
O atleta deve encarar ambiente adverso na França por causa das provocações na decisão da Copa do Mundo de 2022, que consagrou a Argentina campeã.
Além disso, na terça-feira (8), Martínez foi fotografado com um boné que teria o galo gaulês, símbolo da França, com os quatro troféus recentes conquistados pela seleção argentina — Copa do Mundo, duas Copa América e a Finalíssima.
Dibu 💯 pic.twitter.com/7vbUy9kgNd
— Aston Villa (@AVFCOfficial) April 8, 2025
O técnico Unai Emery tranquilizou o ambiente e ressaltou que o goleiro de 32 anos é “maduro” e está preparado para o confronto.
— Ele é maduro, é responsável. Está melhorando em controlar as emoções. Acho que, comparado a quando ele chegou ao Aston Villa há cinco anos, ele é um Emiliano diferente. Ele é um jogador melhor, um goleiro melhor. Ele é um dos melhores goleiros do mundo –, disse o treinador em coletiva.
