Provocações, golaços e (quase) ‘frangaço’: Como Dibu Martínez roubou a cena em PSG x Aston Villa

5 minutos de leitura

Emiliano Dibu Martínez foi um dos grandes — se não o grande — personagens da partida entre Aston Villa e PSG nesta quarta-feira (9), que terminou com vitória dos parisienses por 3 a 1 pela Champions League.

Muitas provocações pelos dois lados, quase “frangaço”, grandes defesas e golaços. Dibu Martínez protagonizou muitos momentos importantes, antes mesmo da bola rolar.

Dibu Martínez provoca e torcida do PSG responde

O goleiro causou a fúria nos franceses após o título da Argentina na Copa do Mundo de 2022 contra a França. Martínez protagonizou muitas provocações aos torcedores e Mbappé.

Quase três anos após o título, a rivalidade continua e as provocações voltaram um dia antes do jogo. O goleiro foi fotografado utilizando um boné com o galo gaulês, símbolo da França, com quatro estrelas, representando os títulos recentes conquistados pela Argentina (Copa do Mundo, Copa América e Finalíssima).

Para o jogo, Dibu Martínez tingiu uma parte do cabelo em azul e branco, representando a bandeira da Argentina.

Os torcedores do PSG responderam as provocações. Quando o goleiro entrou em campo no Parque dos Príncipes para o aquecimento, os ultras do clube parisiense xingaram o jogador do Aston Villa. No jogo, ele era vaiado todas as vezes que estava com a bola.

Martínez, filho da **** — gritavam os torcedores do PSG no aquecimento do jogador do Villa.

Com a bola rolando e indo além das provocações, Dibu Martínez foi personagem de alguns momentos importantes. Antes do gol de empate — aliás, um golaço — do PSG, o argentino falhou na finalização de Doué, mas conseguiu se recuperar. No lance seguinte, nada pôde fazer no belo chute do atacante francês e ficou apenas assistindo a bola entrar no ângulo.

No segundo tempo, o PSG virou o placar com outro golaço, dessa vez de Kvarastkhelia. O Aston Villa estava dominado dentro de campo, mesmo abrindo o placar com Rogers, mas não volta para a Inglaterra com um prejuízo maior graças ao Dibu Martínez, que fez nove defesas.

O Aston Villa volta a campo no sábado (12), às 11h (de Brasília), contra o Southampton pela Premier League. Na sequência, tenta reverter a derrota para o PSG na terça-feira (15), às 16h (de Brasília), no Villa Park e precisa ganhar por pelo menos três gols de diferença.

Jogadores do Aston Villa celebram gol do Rogers
Jogadores do Aston Villa celebram gol do Rogers (Foto: IMAGO)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.