O Aston Villa goleou o Sheffield United neste sábado (3) por 5 a 0 e o destaque foi Douglas Luiz. O brasileiro deu show em campo e uma assistência espetacular para o segundo gol da partida, levando os torcedores à loucura nas redes sociais.
A vitória do Villa foi válida pela 23ª rodada da Premier League, no Bramall Lane. O resultado deixa a equipe 46 pontos em quarto lugar da competição. Por outro lado, os Blades continuam na última colocação com apenas dez pontos.
Assistência mágica de Douglas Luiz leva os torcedores à loucura
O Aston Villa venceu com ampla facilidade e Douglas Luiz deu show em campo. O brasileiro encontrou muito espaço no meio-campo e comandou a goleada da equipe. Logo aos 11 minutos, ele deu um ótimo lançamento para Watkins finalizar na trave.
Mas o lance que mais chamou a atenção foi o segundo gol do Aston Villa. Douglas deu uma assistência espetacular de trivela para Watkins ficar de frente para Foderingham e ampliar a vantagem para o Villa.
Nas redes sociais, os torcedores exaltaram a atuação e a assistência de trivela do brasileiro.
— Douglas Luiz, isso é loucura — publicou a conta oficial do Aston Villa.
Douglas Luiz, that is crazy.
— Aston Villa (@AVFCOfficial) February 3, 2024
— Aquela bola do Douglas Luiz foi excelente — escreveu um torcedor.
That ball from Douglas Luiz was outstanding
— Ty Bracey (@TyBracey) February 3, 2024
— O passe do Douglas Luiz de hoje foi inacreditável — publicou outro torcedor
Douglas Luiz’s passing today has been unbelievable
— James (@Jsmith0401) February 3, 2024
— Douglas Luiz está tendo uma temporada e tanto — elogiou um terceiro torcedor
Douglas Luiz is having one helluva season
— Moltisanti A.O (@thesecondborn_) February 3, 2024
— Diamante puro — comentou um torcedor em postagem do Aston Villa
Pure 💎
— Team Picture (@Team_Picture) February 3, 2024
Aston Villa domina e goleia o Sheffield United
A primeira grande oportunidade na partida foi do Sheffield United aos dez minutos, na finalização de Brereton parando na defesa de Dibu Martínez. Mas o Aston Villa assumiu o controle do jogo no minuto seguinte e construiu uma goleada.
O zero saiu do placar após a finalização de Watkins parar na trave e McGinn ficar com o rebote, apenas completando para o fundo do gol. Quatro minutos depois, Douglas Luiz fez o lançamento espetacular para o camisa onze não desperdiçar e deixar a vantagem em 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Watkins fez o lançamento para Bailey, que avançou até a área e finalizar bonito no ângulo esquerdo de Foderingham. Além disso, aos 30 minutos, a defesa do Sheffield United cortou parcialmente o cruzamento do escanteio e a bola sobrou para Tielemans finalizar bonito e fechar o placar do primeiro tempo em 4 a 0.
Na volta do intervalo, o Aston Villa chegou ao quinto gol nos primeiros minutos. Watkins fez o levantamento e Álex Moreno aproveitou a falha de marcação para acertar uma bela finalização. No demais, o ritmo da partida diminuiu e os visitantes apenas administraram o resultado.
A ⭐⭐⭐⭐⭐ performance. pic.twitter.com/9lCQA8189U
— Aston Villa (@AVFCOfficial) February 3, 2024
Os brasileiros de Sheffield United x Aston Villa
Douglas Luiz – 8.5
Apenas o primeiro tempo foi o suficiente para Douglas Luiz se destacar em campo. O brasileiro aproveitou a falha da marcação adversárias e comandou o meio-campo, acertando três lançamentos, além de uma assistência. O técnico Unai Emery optou por tirar o jogador no intervalo, visando o decorrer da temporada.
Diego Carlos – 6.5
Novidade entre os titulares, Diego Carlos fez uma partida segura e viu um adversário entregue em campo. O defensor encerrou a partida com três perigos afastados e venceu duas disputas em jogadas aéreas.
Vini Souza – 6.5
Em um time com muitos problemas, um dos poucos destaques positivos no Sheffield United foi Vini Souza. O brasileiro encerrou a partida com bom desempenho defensivo, conseguindo três recuperações de posse de bola e uma interceptação. No primeiro tempo, tirou a finalização de Tielemans em cima da linha, impedindo um placar mais elástico. O meio-campista chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento de Jack Robinson.