Di María tem atuação mágica e Juventus bate Nantes para avançar na Liga Europa

2 minutos de leitura

A Juventus venceu o Nantes na tarde desta quinta-feira (23) por 3 a 0, no Stade de la Beaujoire, em jogo válido pela segunda fase da Liga Europa. Com o placar agregado de 4 a 1, o time italiano se classificou para as oitavas de final da competição. O nome da partida foi Ángel Di María, que, em uma atuação mágica, fez um hat-trick, sendo um deles uma pintura, outro de pênalti e o terceiro aproveitando o rebote do goleiro. Foi um jogo fácil para a equipe de Turim, que dominou toda a partida e conseguiu uma vitória tranquila fora de casa.

O golaço de Di María foi marcado logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O argentino recebeu a bola no canto direito do ataque e, sem dominar, acertou um chute perfeito.

No lance que gerou a marcação do pênalti a favor da Juve, Di María esteve prestes a marcar outro golaço, dessa vez de calcanhar, dentro da pequena área. Mas o zagueiro Nicolas Pallois tirou o gol com a mão e foi expulso. Na sequência, o argentino marcou o segundo da Juventus, aos 20 minutos da primeira etapa.

O terceiro gol de Di María aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, depois de um bate e rebate na área. O tento só foi confirmado após a tecnologia atestar que a bola ultrapassou completamente a linha do gol.

Essa foi uma das melhores partidas da carreira de Di María. Além do hat-trick, ele deu sete finalizações no gol e teve uma grande chance perdida. O argentino ainda deu 91 toques na bola, 66 passes certos (90,4% de aproveitamento), dois passes decisivos, quatro cruzamentos e acertou três bolas longas. Com todos esses atributos, o meia-atacante recebeu a nota 10 do site especializado em estatística SofaScore. Veja o mapa de calor do camisa 22 no jogo contra o Nantes:

Di Maria tem atuação mágica e Juventus bate o Nantes
Foto: SofaScore

Di María é o grande astro da Juventus. O argentino tem se destacado no time comandado por Massimiliano Allegri na temporada, principalmente nas competições internacionais. Nesta temporada, o meia-atacante esteve em 21 dos 33 jogos da Juventus. Ele marcou seis gols e deu três assistências pela Velha Senhora em 2022-23. 

Di María ainda não conquistou títulos pela Juventus. O argentino chegou ao clube italiano em julho de 2022 e o foco principal da Velha Senhora nesta temporada é justamente a Liga Europa, já que na Série A, a equipe alvinegra é apenas a sétima colocada, com 32 pontos. Com a classificação para as oitavas de final, o time de Allegri está a cinco jogos do título.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.