‘Gosto muito dele’: Di Maria elege joia da Premier League como seu sucessor

5 minutos de leitura

Ángel Di Maria anunciou a aposentadoria da Argentina em setembro e, para assumir o seu lugar na seleção, o próprio elegeu uma joia da Premier League como seu sucessor ideal.

Di Maria comunicou que estava deixando os serviços internacionais em julho, depois do título da Copa América.

Joia da Premier League é o substituto ideal de Di Maria

A Argentina está caminhando para mais uma classificação para a Copa do Mundo, enquanto mantém a base campeã mundial de 2022. Entre as mudanças, a mais significativa é a saída de Di Maria.

Mas para o jogador, o nome ideal para assumir a sua posição de destaque na seleção é Facundo Buonanotte. A joia de 19 anos pertence ao Brighton, mas está emprestado ao Leicester e tem desempenhado um grande papel na temporada.

Em entrevista ao canal no YouTube “Clank!”, Di Maria elogiou Buonanotte ao ser questionado que é o seu sucessor ideal.

— É difícil comparar-se com alguém, somos todos muito diferentes. Há jogadores de muita qualidade na seleção e eu gosto muito de Buonanotte.

Embora tenha recebido os elogios e está sendo um dos destaques do Leicester, Buonanotte não foi convocado por Lionel Scaloni para os jogos contra Peru e Paraguai.

“Não é fácil entrar na seleção, mas ele é um jogador de quem eu realmente gosto. Acho que ele pode dar muito ao time”, acrescentou Di Maria.

Ángel Di Maria em campo pela Argentina
Ángel Di Maria em campo pela Argentina (Foto: IMAGO)

Técnico do Brighton elogia Buonanotte

Buonanotte deixou o Rosário Central em 2023 para assinar com o Brighton, em negociação por cerca de 8 milhões de libras. Nesse período ele disputou 50 partidas, até ser negociado por empréstimo ao Leicester.

Com os Foxes são dez jogos na Premier League, nos quais oito foram como titular, além de três gols marcados e duas assistências.

Mesmo longe do Brighton, o técnico Fabian Hurzeler, em entrevista ao “Sussex World”, destacou que está acompanhando o desempenho de Buonanotte.

— Se você recebe um empréstimo, você pode reagir como ‘o clube não me quer, eu não sou titular do meu clube’. Mas não, ele mostra sua personalidade e caráter e tem um grande impacto na Premier League. Acompanho todos os jogos, vejo suas ações e estou muito feliz por ele.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.